Volante de 28 anos, Renê Júnior é mais um alvo do Corinthians para a temporada 2018. Em fim de contrato com o Bahia, para o qual está emprestado até o fim deste ano, o jogador agrada ao técnico Fábio Carille, que o observa faz tempo. Campeão paulista e brasileiro pelo Timão este ano, o comandante elogiou o possível reforço em entrevista exclusiva ao LANCE! concedida nesta sexta-feira e apontou a versatilidade como um dos motivos para tê-lo nos planos.
- Eu já vi o Renê jogar de tudo. É uma necessidade? Não. Mas qualifica o grupo? Sim. Se buscar 2012, pela Ponte, ele jogou aberto marcando o Edenilson naquele jogo que fomos desclassificados no Paulista. Então ele joga como primeiro volante, mais adiantado, e se precisar faz uma função mais de lado também - afirmou Carille.
- Na Ponte Preta, o Gilson Kleina armava de acordo com o adversário, e várias vezes o colocou mais à frente, de lado, enfim... Então além de jogar ali onde ele mais rende, pode fazer outras funções - completou o treinador.
A notícia da negociação do Corinthians com Renê Júnior foi divulgada primeiramente pelo site do Globo Esporte. A diretoria conversa para fechar com o jogador por dois anos. As tratativas estão avançadas e, apesar de haver concorrência, o destino mais possível para o jogador hoje é o Timão.
É uma situação muito semelhante à do atacante Júnior Dutra, do Avaí. Ele também fica sem contrato no fim do ano e conversa com o Corinthians para fechar um acordo de dois anos. Carille também já tem planos para ele, caso a negociação seja concretizada.
- Conheço o Júnior Dutra desde o Santo André. Gosto de observar esses jogadores que se destacaram aqui. Falando no 4-2-3-1, ele pode jogar nas quatro funções da frente, tanto aberto quanto por dentro, na função de Rodriguinho, além de um falso 9. Já o acompanho há muito tempo, vi ele jogar nessas funções, e é isso que eu busco, um cara que não faz só uma função - analisou Carille.
Já o interesse do Corinthians em outro jogador do Bahia está mais frio, de acordo com o técnico Carille. Ele confirmou o desejo em contar com o meia Zé Rafael, mas admitiu que. neste caso, as negociações são mais complicadas.
- Já acompanho desde o Londrina, sei quem é. É um jogador de cumprir função, não é tanto de fazer gols, faz lado, tem força, tem qualidade e termina as jogadas pelos fundos. Também é um jogador que temos observado, mas se vai vir ou não é uma coisa muito distante. Tem que ter investimento. Teve a renovação com o Bahia, então acho mais difícil pela situação atual do clube - ponderou o técnico.
Carille disse que espera a chegada de até seis reforços para a temporada 2018, nenhum bombástico. O desejo do treinador é encorpar ainda mais o elenco para a disputa da Copa Libertadores e o Campeonato Paulista no primeiro semestre. Além do volante e do atacante que estão perto de serem contratados, há ainda a possibilidade de chegar o zagueiro Marllon, da Ponte Preta. Com a iminente saída do lateral-esquerdo Guilherme Arana, a diretoria também deve sair em busca de um lateral-esquerdo.