Carille é entrevistado por Andrés, nega atrito e faz projeções no Timão
Treinador participou de um quadro do canal oficial do clube e falou sobre o que espera para 2019. Ele ainda prometeu acompanhar os jogos do Corinthians na Copinha
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Fábio Carille concedeu uma entrevista diferente em seu retorno ao Corinthians. Nesta quinta-feira, o canal do clube divulgou uma "exclusiva" do treinador com o presidente Andrés Sanchez, no quatro "Papo Reto", que recebe perguntas enviadas por torcedores.
Na entrevista, Carille negou que tenha tido algum tipo de atrito com Andrés durante o primeiro semestre deste ano, antes de ir ao Al Wehda (SAU), fez projeções para 2019. O treinador assinou contrato até o fim de 2020 com o Timão.
- Muito se falou sobre isso (atrito com Andrés). Na verdade, sei o quanto Andrés se esforçou para que eu ficasse naquele momento, nossa relação foi muito boa nesses nove anos e meio de clube, foram várias situações que me fizeram tomar essa decisão. Nossa relação é muito boa, sempre muito próximo, nos deixa trabalhar, passa confiança, então não foi por isso minha saída do Corinthians - disse Carille, que detalhou como será sua retomada de trabalho no clube.
- Gosto de ir por etapas, no início fazer todos entenderem, ter uma ideia de jogo, ter bastante organização, entrega, foi isso que falei no começo de 2017 e isso que falarei no começo de 2019. E depois no dia a dia, passo a passo a gente vai melhorando para estar no topo, para ficar sempre na parte de cima - afirmou.
Relacionadas
Carille também foi questionado sobre como pretende trabalhar com a base do clube. Ele prometeu acompanhar jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior para avaliar os jovens.
- A gente foi campeão paulista em 2017 com 14 jogadores da base no elenco, eu sempre acompanhei como auxiliar, vou fazer questão de ir em alguns jogos lá em Itu, essa participação do Corinthians na Copinha farei questão de estar perto. E a gente vendo possibilidade de subir jogadores, gosto de fazer essa ligação o tempo todo - declarou.
Antes do encerramento do vídeo, Andrés fez um pronunciamento sobre a volta de Carille.
- Carille veio, não houve leilão, não houve nada, até o contrário, ele tinha propostas do Brasil melhores que a do Corinthians, mas ele aceitou pela história que tem no Corinthians, pela maneira que ele acha que saiu do Corinthians na época, se sentiu no dever de voltar para dar alegria ao nosso torcedor - disse Andrés, que pediu para Carille encerrar o bate-papo mandando um recado para a Fiel.
- Muito obrigado pela confiança, voltaremos mais fortalecidos por tudo que aconteceu no Corinthians. Já que você falou de clubes do Brasil, algumas coisas também de China e e de Japão poderiam aparecer, mas a gente deu por encerrado tudo. Meu recado para os torcedores é que vocês tenham um Natal abençoado, um 2019 com muita sabedoria e saúde. E vamos juntos para que a gente consiga estar sempre na parte de cima - encerrou Carille.
VEJA OUTRAS RESPOSTAS DO TREINADOR:
Como é essa volta com status de "salvador da pátria"?
Isso é algo que mexeu muito comigo na Arábia Saudita, quando começaram os comentários sobre uma possível volta, essa manifestação da torcida. Sei que a responsabilidade é muito maior do que era antes, mas me sinto muito preparado junto com diretoria, atletas e comissão para realizar um grande trabalho. Estou feliz pelo reconhecimento, mas sei que a responsabilidade é maior. Não sou salvador da pátria, são todos juntos para a gente voltar a fazer o Corinthians bem forte.
Qual critério de reforços nessa janela? Há algum atleta na mira que seja fundamental para 2019?
A gente trabalha em conjunto desde que cheguei ao Brasil, sabendo da situação do clube, dos jogadores que precisam chegar, estou muito satisfeito com o que está acontecendo e vou ficar muito mais feliz ainda com a chegada dos jogadores que a diretoria vem trabalhando.
Como foi sua experiência na Arábia Saudita?
Muito boa, muito proveitosa, deixamos a equipe em quarto, muito acima da expectativa, cidade maravilhosa, moramos muito bem, a única queixa é a questão da estrutura, que a gente foi para lá sabendo, que a gente ia participar da reformulação, mas infelizmente as coisas estavam acontecendo de uma forma muito devagar, e não tivemos dúvida para voltar a esse desafio grande.
O que acha do apelido de Pep Carille, em referência ao Guardiola?
É para aumentar a responsabilidade, né? Claro que sou admirador do trabalho dele, mas vamos de Fábio Carille, com os pés no chão, que é muito melhor.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias