Já de olho no Grêmio, partida do próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians retornou aos treinos na manhã desta terça-feira. Em atividade em campo reduzido, o técnico Fábio Carille esboçou o time titular com Mateus Vital na vaga de Pedrinho, mas não contou com Cássio, Clayson e Richard, que ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava.
Como já esperado, o elenco alvinegro fez uma atividade leve nesta manhã. Após o aquecimento, a comissão técnica formou dois times e comandou um treino em campo reduzido por, aproximadamente, 40 minutos.
O time titular foi formado por Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Matheus Vital, Boselli e Vagner Love. Já a equipe reserva teve Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso e Jadson; Pedrinho, Régis e Janderson.
Ao término da atividade com bola, o zagueiro Henrique fez um trabalho específico de cabeceio. O jogador não entra em campo desde a final do Paulistão, dia 21 de abril, e deve retornar ao time neste fim de semana. Situação parecida vive o volante Júnior Urso, que não entra em campo desde o dia 14 de abril, data da primeira final do estadual.
Para evitar o cansaço físico e prevenir lesões, Cássio, Clayson e Richard não apareceram no campo e fizeram uma atividade regenerativa na academia. O trio não preocupa a comissão técnica e estará à disposição para enfrentar o Grêmio, sábado, na Arena Corinthians.
Por fim, o centroavante Gustagol - um dos destaques do Corinthians no Campeonato Paulista - também ficou na parte interna do CT Joaquim Grava. O atacante se recupera de um edema na coxa direita e é dúvida para o duelo com os gaúchos em Itaquera.
O Corinthians volta aos treinos na manhã da próxima quarta. A tendência é de que o elenco não seja muito exigido, já que o clube terá uma complicada sequência pela frente até a parada do futebol brasileiro para a Copa América.