Quatro vitórias e quatro jogos seguidos sem sofres gols, inclusive com triunfo em clássico e classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. E, para além dos bons resultados, atuações convincentes. Depois de um começo de ano contestado pelo desempenho do time, mesmo com o título do Campeonato Paulista, o cenário atual do Timão é muito mais otimista. Foi a impressão que deixou o técnico Fábio Carille após a vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, nesta quinta-feira.
- Acredito muito nesse grupo, porém sei que tudo requer tempo. São 25 jogadores trabalhando comigo e com a minha comissão pela primeira vez e é um grupo de qualidade. Estamos vindo numa sequência boa e isso passa mais confiança. Alcançamos o objetivo aqui na Venezuela e agora os nossos pensamentos passam a ser na Copa do Brasil - disse o Carille, já mencionando a decisão contra o Flamengo, na próxima terça-feira, quando o Timão precisa reverter, no Maracanã, a derrota por 1 a 0 sofrida na Arena, em Itaquera.
Nessas quatro vitórias seguidas - duas sobre o Deportivo Lara, pela Sul-Americana, uma sobre o São Paulo e outra sobre o Athlético Parananense, pelo Brasileiro -, teve atuações seguras. Nesta quinta, mesmo com o Lara precisando fazer gols para tentar a classificação, o Timão não sofreu muitos sustos. As boa atuações do Corinthians agradaram o técnico.
- Essa compactação é algo que eu trabalho muito, as linhas bem próximas. Acredito que o futebol tem que ser assim. Hoje foi o quarto jogo sem tomar gol. Isso não passa só pelo goleiro ou pela linha defensiva, mas sim pelo grupo todo, como também para fazer um gol tem a criação que começa lá atrás. Estou muito feliz pelo entendimento do grupo. Os jogador novos, como o Sonorza já entendem o que é o Corinthians. Já levantamos o título de Campeonato Paulista e vamos em busca de mais objetivos esse ano - finalizou Carille.
Nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Timão irá enfrentar o Montevideo Wanderers, que superou o Cerro em duelo de uruguaios