Depois de dois jogos sem entrar em campo pelo Corinthians e começar na reserva na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, o meia Mateus Vital, que entrou durante o segundo tempo da partida da manhã deste domingo, foi assunto durante a coletiva do técnico Fábio Carille. O treinador exaltou o fato do jogador ter falado que ficou chateado com a reserva.
TABELA
> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultados
- Conversei com ele quando tirei, com ele e com o Gabriel. Que bom que ele fica chateado, porque quem sai e fica bem não é perfil de campeão. A gente viu jogadores buscando espaço, o Gustavo era titular, saiu, voltou e está buscando. Eles me respeitando, eu respeitando eles, tudo bem - disse Fábio Carille após a partida deste domingo.
Perguntado sobre a atuação de Boselli, titular na vaga do suspenso Vagner Love, o técnico admitiu que chamou a atenção dos jogadores que tiveram atuação abaixo do esperado:
- Love é o titular, tá fazendo por merecer. O Boselli, como a equipe toda, muitos jogadores, posso falar de 6 e 7 abaixo tecnicamente, e ele foi um. Chamei a atenção no vestiário, mas a gente começa a esboçar (para a partida com a Chapecoense ) o time amanhã - disse Carille.
Sobre a atuação da equipe coletivamente, Carille ressaltou que buscou alternativas durante o jogo.
- A forma de jogar de hoje é diferente de 2017, era 4-2-3-1, com Rodriguinho perto de Jô, e hoje a gente pensando para o futuro do Corinthians , a gente precisa de um cara que joga perto do 9. O Vital gosta de jogar no lado, o Jadson para trabalhar mais a bola. Jogamos no 4-1-14, no final do primeiro tempo tentei um 4-2-3-1, com Pedrinho no meio, mas não deu certo. E ai voltamos de novo para o segundo tempo com a mesma formação.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 38 pontos e está, agora, na quarta colocação do Brasileiro, mas ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada. Na próxima quarta-feira, o Timão visita a Chapecoense, às 19h15, em jogo atrasado da 21ª rodada.