Carille não resiste à pressão e é demitido do comando do Corinthians

Técnico deixou o cargo do clube após a goleada para o Flamengo por 4 a 1, no Maracanã. Timão saiu do G6 e não vence há oito partidas na temporada 

Escrito por

Fábio Carille não é mais treinador do Corinthians. A decisão foi anunciada pelo presidente do clube, Andrés Sanchez, logo após a derrota para o Flamengo por 4 a 1. O time não vence há oito jogos e sofreu protestos da torcida no decorrer da semana, principalmente após a saída do grupo que vai à Libertadores. 

- Comunicar a todos, Carille não é mais treinador do Corinthians, não é o que todos desejavam, mas tivemos que tomar essa decisão. Nós tiramos. Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians. Tivemos de tomar essa decisão - afirmou o mandatário. 

- Até quarta-feira vamos ver quem toma conta do time. Amanhã vamos atrás para ver se chega outro treinador ainda neste ano. Quanto à multa, nem discutimos ainda, isso é o de menos - complementou Andrés.

Em 183 jogos no comando do Corinthians, Carille obteve 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. Ele está no Top-7 dos treinadores da história do clube. Nesta segunda passagem, iniciada em janeiro, são 69 jogos, com 27 vitórias, 25 empates e 17 derrotas. 

A tendência é que o auxiliar Fabinho Félix comande a equipe contra o Fortaleza, quarta-feira, na Arena Corinthians.

Siga o Lance! no Google News