Carille promove mudanças na zaga do Timão; veja provável escalação
Bruno Méndez ficará com a vaga de Manoel e Carlos Augusto será o substituto de Danilo Avelar na lateral-esquerda do Corinthians; Marllon e Caíque voltam a treinar
O Corinthians vai com um time misto domingo, contra o Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta, o técnico Fábio Carille promoveu duas mudanças no sistema defensivo do Timão. O zagueiro Manoel dará lugar ao uruguaio Bruno Méndez, enquanto o lateral Danilo Avelar cede sua vaga ao jovem Carlos Augusto.
Será a primeira vez desde a parada da Copa América que o Corinthians não terá Manoel e Gil como dupla de zaga. Preocupado com o jogo da próxima quarta, contra o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana, Carille vai poupar o seu camisa 4 no fim de semana. Com isso, Bruno Méndez terá sua primeira oportunidade de atuar como zagueiro no Timão.
TABELA
> Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro
Há dúvidas também com Danilo Avelar. O lateral deixou o departamento médico nesta sexta e trabalhou no R9. No fim da atividade, calçou as chuteiras e jogou o rachão com os demais atletas do elenco. Mesmo assim, não deve sequer ser relacionado para domingo.
Com isso, a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Fluminense no estádio Mané Garrincha tem Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital e Jadson (Janderson); Vagner Love.
Ainda nesta sexta, o elenco recebeu o retorno do zagueiro Marllon, que estava no Bahia e teve sua volta solicitada pela diretoria do Corinthians por conta da reta final da Copa Sul-Americana. O defensor treinou normalmente e deve voltar a ser relacionado nas próximas semanas.
Outra novidade foi o goleiro Caíque, que havia sofrido uma torção na semana passada durante um rachão. O arqueiro está completamente recuperado e treinou sem restrições no CT Joaquim Grava.
Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos ganhos em 54 disputados, o Corinthians volta a campo domingo, às 16h, contra o Fluminense. Uma vitória pode recolocar a equipe do técnico Fábio Carille na cola dos líderes.