O técnico Fábio Carille começou a preparar o Corinthians taticamente nesta quarta-feira, de olho na final do Campeonato Paulista, no próximo domingo contra o Palmeiras. Em treino no CT Joaquim Grava, o comandante fez três mudanças com relação ao jogo de ida, em que foi derrotado por 1 a 0. Ralf, Jadson e Romero entraram no time.
Carille pediu a saída dos jornalistas para fazer a primeira parte do trabalho tático, quando realizou os treinos de bola parada, e só depois abriu. Foi possível ver o time titular, que treinou com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital, esse recuperado de uma infecção e um dos dedos do pé esquerdo.
Ralf entrou no lugar de Gabriel, Jadson no de Emerson Sheik, e Romero fica com a vaga de Clayson, que cumprirá suspensão por expulsão no primeiro jogo. O atacante treinou em um grupo à parte, enquanto os dois primeiros ficaram no time reserva na atividade tática. Em nenhum momento Carille mexeu no time titular.
A entrada de Jadson ao lado de Rodriguinho no esquema 4-2-4 chama atenção porque o técnico Carille disse que não faria essa escolha para o segundo jogo. Ele disse isso no sábado, logo após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. O argumento é de que o time iria precisar ser mais agressivo. Assim, o garoto Pedrinho surgiu como um dos candidatos à vaga no ataque, mas nesta quarta treinou entre os reservas.
Com Jadson, teoricamente ele ganha em experiência, técnica e na bola parada. O meia está fora há sete partidas, em recuperação de problemas musculares. A demora no tratamento o incomodou, como o LANCE! mostrou nesta quarta.
O Corinthians ainda deve fazer mais duas atividades táticas antes da final, na quinta e sexta. No sábado, o treinamento será na Arena Corinthians, com portões abertos ao público. Nesse dia, Carille deve fazer uma atividade mais leve para os torcedores.