Carille sinaliza mudança e testa Pedrinho centralizado no Corinthians
Pupilo da base alvinegra treinou ao lado de Régis e Mateus Vital no meio de campo; Everaldo e Clayson evoluem, mas ainda não treinam com bola no CT Joaquim Grava
O técnico Fábio Carille sinalizou a primeira grande mudança na escalação do Corinthians para o segundo semestre. Na manhã desta segunda-feira, em uma atividade em campo reduzido, o treinador escalou Pedrinho centralizado no meio de campo, como principal armador de jogadas da equipe.
A mudança no posicionamento de Pedrinho é uma ideia antiga da comissão técnica e que agora pode ser trabalhada, já que o elenco ainda tem duas semanas inteiras de treinamento até o retorno do Brasileirão, no dia 14 de julho, quando o Corinthians recebe o CSA em sua arena.
O jovem pupilo do Corinthians atuou ao lado de Régis, aberto pela direita, e Mateus Vital, aberto pela esquerda. A escalação titular do Timão teve Caíque; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Régis, Pedrinho e Mateus Vital; Vagner Love.
O time reserva teve Walter; Romero, João Victor, Marllon e Carlos Eduardo; Gabriel, Matheus Jesus, Araos e Sornoza; Janderson e Boselli. Durante a atividade, Carille sacou Ralf e Mateus Vital e fez testes com as entradas de Gabriel e Boselli na equipe titular.
Fora dos treinos com bola desde a reapresentação do Corinthians, na última segunda, os atacantes Clayson e Everaldo apareceram no campo e aqueceram com o restante do elenco. A dupla, no entanto, não participou do restante da atividade e fez um trabalho de recuperação física.
Já os meio-campistas Jadson e Ramiro, e o centroavante Gustagol ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava e não puderam trabalhar com bola. O trio não preocupa a comissão técnica para a sequência, mas foram desfalques nesta segunda.
O próximo jogo do Corinthians será na quinta-feira, às 21h30, contra o Vila Nova no Serra Dourada. A atividade é mais uma chance do técnico Fábio Carille testar mudanças na equipe, que apenas retorna a atuar pelo Brasileirão no dia 14 deste mês, quando recebe o CSA em Itaquera.