A diretoria do Corinthians divulgou uma mensagem sincera de fim de ano aos seus torcedores nesta quinta-feira, por meio do site oficial do clube. A carta lamenta os insucessos da temporada de 2016, mas põe foco nas expectativas positivas para 2017. Neste ano, o Corinthians disputou quatro competições sem vencer nenhuma e mais se frustrou do que venceu em suas 70 partidas ao longo da temporada - 34 vitórias, 18 empates e 18 derrotas.
"É fato que não tivemos o melhor dos anos, ainda mais comparado a 2015, quando mais uma vez mostramos a nossa força e conquistamos o hexacampeonato brasileiro. Não foi por falta de empenho. Tentamos e trabalhamos muito para que todos nós, corintianos, pudéssemos celebrar mais uma temporada de conquistas no futebol. Mas o esporte é assim, você ganha em um dia e perde no outro. A vida é feita de acertos e erros", diz o clube.
Em 2016, o Corinthians caiu nas semifinais do Campeonato Paulista, quartas de final da Copa do Brasil, oitavas de final da Libertadores e terminou o Campeonato Brasileiro na sétima posição, sem alcançar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O clube teve 43 jogadores e quatro técnicos ao longo da temporada: Tite, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e Fabio Carille.
Para o ano que vem já foram contratados ou possuem acerto os atacantes Jô, Luidy e Kazim. Em busca de novas peças após a efetivação de Fabio Carille, a diretoria pede compreensão ao torcedor.
"(...) pedimos a compreensão do torcedor. Em um clube como o Corinthians, a meta é sempre o topo, nunca menos do que isso. Já estamos trabalhando bastante e vamos trabalhar ainda mais para iniciarmos 2017 da melhor maneira possível. Mas nada se constrói da noite para o dia. Paciência, determinação e foco são necessários para atingirmos nossos objetivos".
CONFIRA A MENSAGEM DE FIM DE ANO DO CORINTHIANS AO TORCEDOR:
"Caros corinthianos e corinthianas,
Mais um ano está prestes a terminar. Vamos celebrar a chegada de 2017 da mesma forma como fizemos anteriormente, desejando que a próxima temporada seja sempre melhor do que a que está por encerrar.
É fato que não tivemos o melhor dos anos, ainda mais comparado a 2015, quando mais uma vez mostramos a nossa força e conquistamos o hexacampeonato brasileiro. Não foi por falta de empenho. Tentamos e trabalhamos muito para que todos nós, corinthianos, pudéssemos celebrar mais uma temporada de conquistas no futebol. Mas o esporte é assim, você ganha em um dia e perde no outro. A vida é feita de acertos e erros.
Por isso, pedimos a compreensão do torcedor. Em um clube como o Corinthians, a meta é sempre o topo, nunca menos do que isso. Já estamos trabalhando bastante e vamos trabalhar ainda mais para iniciarmos 2017 da melhor maneira possível. Mas nada se constrói da noite para o dia. Paciência, determinação e foco são necessários para atingirmos nossos objetivos.
A torcida corinthiana pode ter certeza de uma coisa: estamos buscando o melhor possível para o nosso clube dentro das nossas condições. Não faremos nada que possa nos prejudicar lá na frente, mas com a certeza de que seremos fortes. Com essa receita, esperamos voltar a celebrar mais vitórias e conquistas ao lado de vocês, como de costume.
Obrigado por toda a força e apoio dados em 2016 – mais uma vez tivemos a maior média de público do futebol brasileiro – e esperamos continuar com a nossa parceria Fiel em 2017.
Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista".