Casagrande dá receita para o Corinthians eliminar o Flamengo

Jogador compara o time atual com o de 1984

Escrito por

O Corinthians recebe o Flamengo, neste domingo (20), às 16h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Para Casagrande, ídolo do Timão, o elenco atual precisa se comparar com outro time histórico do clube, no qual o ex-jogador fez parte.

Semis da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video!

Semis da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video!

Assista aos confrontos da Copa do Brasil com 30 DIAS GRÁTIS no Prime Video e aproveite o pós com muita música! Garanta um mês grátis no Amazon Music Unlimited e ouça playlists e músicas exclusivas!

O confronto em questão é o jogo entre Corinthians e Flamengo pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1984. No primeiro ano sem Zico no Rubro-Negro, o Corinthians passou de fase no torneio.

A primeira partida foi no Maracanã, para um público de 98 mil torcedores, com vitória do Flamengo por 2 a 0. No jogo de volta, no Morumbi, o Corinthians venceu por 4 a 1 e se classificou para a próxima fase.

➡️ Corinthians x Flamengo: vidente aponta classificado à final da Copa do Brasil

Antes do jogo decisivo da semifinal da Copa do Brasil de 2024, jogadores do elenco de 1984 do Corinthians entrarão em campo com a camisa da época, em uma tentativa de aumentar o ambiente positivo a favor do Timão. Casagrande confirmou que foi convidado, porém não poderá comparecer. O ídolo afirma que o time corintiano precisa entrar em campo motivação, empolgação e incentivo para que o resultado da semifinal seja o mesmo do confronto histórico.

Segundo o ex-jogador, o momento é favorável ao Timão, após a goleada de 5 a 2 sobre o Athletico no Brasileirão, principalmente por conta do poder de reação da equipe paulista na partida. Para ele, o Corinthians é favorito para ir à final contra o Atlético-MG.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Corinthians e Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Siga o Lance! no Google News