O Corinthians construiu importante vantagem para se classificar para as quartas da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira. Jogando em casa, o Timão se impôs e derrotou o Montevideo Wanderers (URU), por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas do torneio. Após a partida, o goleiro Cássio pregou o respeito ao adversário, garantiu que não tem nada definido e prometeu uma equipe ofensiva no jogo de volta, no Uruguai.
– Ganhamos a partida hoje (quinta-feira) por 2 a 0 e foi um resultado importante, mas nada está definido. Temos muito respeito pela equipe adversária e vamos tentar fazer um grande jogo lá e confirmar a classificação, independente de quem venha na outra chave. Temos que primeiro confirmar a nossa vaga. No jogo de volta não adianta ficarmos só atrás nos defendendo, temos que manter o mesmo padrão de jogo dentro e fora de casa. Vamos lá para jogar e buscar a vitória – disse o goleiro.
O meia Sornoza adotou o mesmo tom cauteloso do colega de equipe e alertou para a qualidade do Wanderers na marcação. Quando questionado sobre um possível reencontro com o Fluminense, seu ex-clube, despistou. O Tricolor carioca venceu o Peñarol, por 2 a 1, na última quarta.
– Primeiro temos que nos classificar e depois pensar no adversário da outra chave . Estamos fazendo um grande trabalho e temos que continuar assim para dar muita alegria para a nossa torcida. Temos que fazer um jogo inteligente lá. O time deles tem qualidade e marca bem, mas o nosso elenco é muito qualificado e vai buscar a classificação lá no Uruguai. Agora é pensar no Brasileirão, virar a chave e depois na Sul-Americana de novo.
Com o resultado, o Alvinegro avança para as quartas de final mesmo perdendo por um gol de diferença na volta. Caso marque no Uruguai, a equipe paulista pode perder por dois gols. Um novo 2 a 0 leva para os pênaltis. A segunda partida acontece na próxima quinta-feira, novamente às 21h30 (horário de Brasília).