O Corinthians pode confirmar a contratação de seu décimo reforço da temporada nesta quarta-feira. Trata-se do atacante Clayson, eleito como revelação do Campeonato Paulista e que já foi aprovado nos exames médicos realizados pelo clube. A chegada do jogador de 22 anos é para ocupar uma posição considerada carente por diretoria e comissão técnica do Timão, mas em contrapartida vai superlotar o setor que tem disputa mais acirrada por vaga entre os titulares do técnico Fábio Carille.
O comandante escala o Timão no esquema 4-2-3-1, em que a linha de três do meio-campo tem dois armadores (Jadson e Rodriguinho), sendo que um deles joga aberto (Jadson, pela direita). Quem completa a linha é Romero, único atacante de velocidade da formação titular, e que tem grande responsabilidade ofensiva. É esta posição que Clayson vai disputar. Junto com alguns outros...
Além de Romero, também brigam por esta vaga Léo Jabá e Clayton, sem contar nomes como Marquinhos Gabriel e Pedrinho, meias que podem atuar abertos, e os dois que estão fora dos planos do técnico Fábio Carille, mas seguem treinando e à disposição para o Campeonato Brasileiro, que são Bruno Paulo e Mendoza.
O elenco atual do Corinthians conta com 37 jogadores, sendo que Clayson será o 38º. Deles, nove serão atacantes, a posição mais superlotada do plantel.
Além de um atacante de velocidade, o Timão também busca um lateral-direito, um meia e um zagueiro para completar o elenco do segundo semestre.