Chegada de Sylvinho faz Gil voltar a ter sequência pelo Corinthians

Zagueiro estava perdendo espaço com o ex-treinador, Vagner Mancini, mas foi titular em todos os jogos do Timão sob novo comando técnico

imagem cameraGil e Sylvinho já havia trabalhados juntos no Timão, entre 2013 e 2014 (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/06/2021
10:01
Compartilhar

Titular nos cinco primeiros jogos de Sylvinho pelo Corinthians, o zagueiro Gil ganhou sobrevida no clube desde a chegada do técnico.

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians
>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!

O defensor de 34 anos vinha perdendo espaço para atletas mais jovens do elenco, como João Victor e Raul Gustavo. Dos últimos seis jogos do ex-treinador Vagner Mancini, demitido há cerca de um mês, Gil foi titular em apenas dois, sendo que um deles foi a vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, na Neo Química Arena, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, onde o Timão atuou como toda a equipe reserva, pois já estava classificado à fase seguinte.

Tendo nova sequência com a camisa corintiana, o camisa 4 já jogou dos dois lados da zaga nos cinco compromissos mais recentes. Destro, o jogador atuou pela direita nas derrotas para o Atlético-GO, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, ao lado do canhoto Raul Gustavo, porém, na partida seguinte, contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Brasileirão, Raul ficou fora, por questões particulares, e João Victor entrou para atuar pelo lado direito, cabendo a Gil fechar a zona canhota da defesa. João seguiu no time nas partidas seguintes, contra Coelho e Palmeiras.

Sob o comando de Sylvinho, Gil registra os seguintes números: 16 cortes, 4 desarmes, 2 interceptações, 2 dribles sofridos, 5 faltas cometidas, 5 duelos no chão ganhos (aproveitamento de 45%) e 14 duelos aéreos ganhos (aproveitamento de 60%), de acordo com o SofaScore.

Ídolo da Fiel, Gil está em sua segunda passagem pelo Timão. Na primeira, entre 2013 e 2015, o atleta conquistou o Paulista de 2013 e Brasileiro de 2015. De volta desde o segundo semestre de 2019, o defensor busca o seu primeiro título desde o seu retorno.

Essa é a segunda vez que o zagueiro e  o atual técnico do Timão trabalham juntos. Entre 2013 e 2014, o camisa 4 fazia parte do elenco corintiano quando Sylvinho formava a comissão técnica permanente do clube. 

Siga o Lance! no Google News