Ciclo sem fim? Veja quantos pontos o Corinthians perdeu após abrir o placar no Brasileirão

Timão vem tendo atuações inconstantes no Brasileirão

imagem cameraTimão está perto do Z4 (Foto: MARCELLO ZAMBRANA/ Agif/Gazeta Press)
Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-6-aspect-ratio-1024-1024
Rafael Marson
São Paulo (SP)
Dia 10/11/2023
18:00
Atualizado em 10/11/2023
17:28
Compartilhar

Mais uma vez o roteiro se repetiu para o Corinthians no Brasileirão. No empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Neo Química Arena, o Timão saiu na frente do placar, mas não conseguiu segurar a vantagem e perdeu pontos valiosos na luta contra o rebaixamento. O resultado em Itaquera deixou o Alvinegro com 7,5% de chance de terminar o Campeonato Brasileiro no Z4.

+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Antes, o cenário já havia aparecido nas derrotas contra o Goiás e São Paulo, e nos empates com o Internacional, Fluminense e Santos.

Caso tivesse segurado os seis resultados citados acima, o Corinthians teria 14 pontos a mais na tabela e, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o Timão estaria livre do rebaixamento, já que o Alvinegro teria 55 pontos e os estudos apontam que 50 pontos, nesta edição do Brasileirão, deixariam o clube sem possibilidade matemática de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

A inconsistência e queda de rendimento da equipe nos jogos já foi detectada pelo técnico Mano Menezes, que vê duas saídas para atacar essa deficiência.

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

- A gente precisa resolver esse problema tático. Esse foi o teor da minha conversa com eles (jogadores) no encerramento. Ou resolvemos com mais gás, ou taticamente. Não podemos baixar o bloco inteiro e dar a bola para o adversário jogar - disse Mano após o jogo contra o Galo.

Timão ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O treinador corintiano terá um teste de fogo já neste domingo para equilibrar o nível de atuação da equipe alvinegra, já que o Corinthians enfrenta o embalado Grêmio, que é o melhor mandante do Brasileirão, com 79% de aproveitamento jogando em casa.

Siga o Lance! no Google News