Cinco anos depois de ‘namoro’, Timão tenta Valdivia em troca por Giovanni

Corinthians quase contratou meia em 2012 e agora tem nova chance de acerto. Negociação já está avançada, com discussão de salários. Inter receberia outro meia como contrapartida

imagem cameraMeia marcou apenas um gol e não costuma atuar como titular do Colorado nesta temporada (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 01/04/2017
16:15
Atualizado em 01/04/2017
16:36
Compartilhar

Corinthians e Internacional negociam a troca por empréstimo até o fim da temporada dos meias Giovanni Augusto e Valdivia. Os dois clubes já possuem um acerto verbal em relação à negociação, mas ainda dependem da aceitação dos jogadores, inclusive em relação às condições salariais. A tendência é que o acordo não leve muito tempo para ser finalizado, segundo as partes envolvidas. Para o Timão, a possível chegada de Valdivia, de apenas 22 anos, é a concretização de um desejo antigo, de pelo menos cinco temporadas.

O "namoro" entre Corinthians e Valdivia ocorreu após a Copa São Paulo de Juniores de 2012, quando ele foi artilheiro pelo Rondonópolis com oito gols. Avaliadores de diversos clubes buscaram informações sobre o jogador, sendo que Corinthians, Grêmio e Internacional tiveram conversas mais avançadas, de acordo com a própria diretoria do clube mato-grossense. No fim, o Colorado se dispôs a investir mais que o Timão e levou a promessa há cinco anos.

Após meia década no Internacional, Valdivia começou a atual temporada fora da lista de prioridades do técnico Antonio Carlos Zago e atuou em apenas 13 partidas, com um gol marcado. A comissão técnica do Colorado aceitou a liberação do meia até o fim do ano, confiando no potencial de evolução até o fim do contrato, que será apenas em 2020. 

Em troca por Valdivia, o Corinthians cederia ao Internacional um jogador que também é desejo antigo do clube gaúcho, que é o meia Giovanni Augusto. Contratado por R$ 15 milhões no início do ano passado, o jogador disputou 61 partidas, marcou seis gols e deu sete assistências com a camisa do Timão. Nesta temporada, o camisa 17 do Corinthians tem só oito jogos disputados, sendo três como titular, mas nenhum gol ou passe para gol.

Valdivia e Giovanni Augusto, caso a troca seja confirmada, não poderão atuar por Corinthians e Internacional na Copa do Brasil, competição em que os times se enfrentam na próxima fase, a partir do dia 12.

Siga o Lance! no Google News