Cirurgia e concorrência: saiba como Pedrinho perdeu espaço no Timão
Meia-atacante de 19 anos retirou as amígdalas em 21 de agosto e voltou a ser relacionado há três partidas, mas ainda não atuou. Pedrinho vê Marquinhos Gabriel e Clayson em alta
- Matéria
- Mais Notícias
Antes opção constante no Corinthians, o meia-atacante Pedrinho perdeu espaço após a cirurgia para retirada das amígdalas. A operação foi realizada em 21 de agosto, e o jogador voltou a ser relacionado apenas há três partidas, contra o Coritiba, no dia 11 de outubro.
Após a cirurgia, Pedrinho teve anemia e perdeu peso, já que não conseguia se alimentar normalmente. Neste período, ele recebeu cuidados especiais da comissão técnica e viu seus concorrentes ficarem em alta.
Enquanto Pedrinho estava fora de combate, Marquinhos Gabriel e Clayson conseguiram boas atuações. A dupla tem sido presença constante nos últimos jogos, inclusive ameaçando as posições de Jadson e Romero.
Com isso, apesar de ter voltado a ficar à disposição nos últimos três jogos, Pedrinho ainda não foi utilizado pelo técnico Fábio Carille. Contra o Grêmio, parte da torcida chegou a pedir a entrada do jovem de 19 anos na hora que os reservas estavam aquecendo.
Pedrinho subiu ao elenco profissional no início deste ano, após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Ele atuou em 16 jogos, marcou um gol e já está maduro, na visão do treinador corintiano.
- Amadurecimento é jogando, deixando as coisas bem determinadas nos treinamentos. Pedrinho já teve participação legal, iniciou clássico, entrou contra Flamengo, Fluminense, em jogos sob pressão. É dando atenção, cobrando igual aos outros e quando há oportunidade colocar para jogar - afirmou Carille, em entrevista recente.
Com contrato até o fim de 2020, Pedrinho sabe que terá oportunidades no Corinthians. Neste ano, ele tem mais nove jogos à espera de uma chance.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias