Clássico consolida estigma corintiano no Brasileiro: não virou nenhum jogo

Corinthians só venceu partidas em que saiu na frente no campeonato que lidera com folga. Apesar de ter até recuperado placares, não venceu nessas condições. Há poder de reação?

Escrito por

O Corinthians é líder disparado do Campeonato Brasileiro com dez pontos de vantagem em relação ao Santos. Porém, o momento do time de Fábio Carille não é dos melhores, pois o segundo turno se resume a uma vitória, dois empates, três derrotas e um misto de gordura acumulada com incompetência dos adversários para fazer frente. Um dos temas em xeque na campanha do Corinthians é o poder de reação, evidenciado em um dado: o Timão não virou nenhum placar em 25 partidas da competição até agora.

Diante do São Paulo, o Corinthians saiu perdendo e conseguiu alcançar apenas o empate em 1 a 1, mantendo a sina de não obter viradas no Brasileirão. Em resumo, o Timão só venceu os 16 jogos em que saiu na frente do placar: Vitória, Atlético-GO, Santos, Vasco, São Paulo, Cruzeiro, Bahia, Grêmio, Botafogo, Ponte Preta, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG, Sport, Chapecoense e Vasco. 


Em duas oportunidades, o Corinthians saiu na frente e cedeu empates, contra Chapecoense e Flamengo. Nos outros sete jogos foram três derrotas (Vitória, Atlético-GO e Santos), ou seja, jogos em que o time saiu atrás e não reagiu, dois empates sem gols (Coritiba e Avaí) e mais dois empates em que o Timão até reagiu, mas não conseguiu virar o placar definitivamente: 2 a 2 com o Atlético-PR e 1 a 1 diante do São Paulo, neste fim de semana.

Restam mais 13 partidas pela frente no Campeonato Brasileiro. A primeira delas será neste domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Corinthians tem 54 pontos, dez a mais que o Santos, atual vice-líder. Tudo isso mesmo sem reagir durante as partidas.

Siga o Lance! no Google News