Clayson é ‘premiado’ por fase e segue titular do Timão; Jadson será reserva

Em treino na véspera de jogo contra o Vitória, Carille confirma time: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô

imagem camera(Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/08/2017
11:08
Atualizado em 18/08/2017
13:05
Compartilhar

Depois de apresentar bom rendimento em sua primeira sequência de três partidas como titular no Campeonato Brasileiro, o atacante Clayson terá a chance de emendar a quarta neste sábado, às 16h, contra o Vitória. Em boa fase, o camisa 25 "permitiu" que o Corinthians tratasse a volta do meia Jadson após um mês com cautela. Desta forma, ainda sem plenas condições físicas, o camisa 10 será relacionado para ficar no banco e Clayson inicia a partida.

Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô será a escalação do Corinthians na abertura do returno do Brasileirão, confirmada pelo técnico Fábio Carille.

- O Jadson fez só o terceiro treino com bola, então ele vai ficar no banco à disposição. Se precisar de um jogador com a característica dele, vou usá-lo. Ele mesmo sabe que está sem ritmo. Quando estiver melhor, ele volta a jogar - decidiu o treinador, que vê o time mais agudo com a mudança.

- O Jadson é armador. Claro que perco um pouco de armação sem ele, mas o Clayson tem isso também. Fico mais agudo, mas estou dando essa liberdade para o Clayson ser um dos armadores do time também. Eu considero o Clayson, além de ter a jogada individual, um armador. Ele disputou o Paulista assim na Ponte. É um jogador que posso usar nas três funções. Ele está em um processo de entender como jogamos, e sei como ele pode ser e ele vai crescer mais ainda.

O Corinthians teve duas semanas sem jogos pelo Brasileirão em razão do adiamento de sua partida contra a Chapecoense, que realizou jogos festivos fora do país. Neste período, Carille aprimorou diversos fundamentos e características da equipe. Para encerrar o tempo de preparação, houve uma atividade técnica em espaço reduzido e um trabalho tático somente com os titulares nesta sexta-feira. O grupo inicia concentração logo depois no CT Joaquim Grava. 

No treino desta sexta, a novidade foi a volta de Pedrinho aos treinos em campo. Ele havia ficado na parte interna do CT na última quinta por conta de dores no joelho esquerdo sentidas ainda na atividade de quarta.

Contra o Vitória, somente o zagueiro Pablo é desfalque entre os considerados titulares. Carille também não poderá contar com os reservas Caique, Vilson e Mantuan, que se recuperam de lesões. O restante do grupo está à disposição.

Siga o Lance! no Google News