A viagem de Fábio Carille ao Brasil para sacramentar seu retorno ao Corinthians deve demorar mais um pouco. O xeque que controla o Al-Wehda, da Arábia Saudita, do qual Carille está se desligando, pediu ao técnico e sua comissão para permanecerem no clube pelo menos até o fim do turno do campeonato local, até o fim deste mês. Eles devem aceitar o pedido, mas parcialmente.
Até o dia 28 de dezembro, são mais quatro jogos pelo campeonato da Arábia Saudita, mas Carille e sua comissão acreditam que eles devem permanecer apenas em mais dois. O primeiro confronto é nesta sexta-feira e o seguinte na quinta da outra semana, quando os profissionais devem embarcar rumo ao Brasil. A ideia era voltar ainda esta semana para já começar os trabalhos.
Com o Corinthians, o acordo já é dado como certo. O clube deve fazer ainda nesta terça-feira o pagamento da multa rescisória no valor de 700 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões). O anúncio oficial, no entanto, deve ser adiado até que Carille se desligue totalmente do clube saudita.
Na visão dos dirigentes corintianos, a situação não afeta o planejamento da equipe para 2019. Os planos foram traçados desde setembro, sem ainda ter o comando definido, e vem sendo discutido com Carille. Os dirigentes apenas aguardam o retorno do técnico ao Brasil para alinhar as medidas, seguirão falando por telefone, mas não deve haver muitas mudanças. Até porque o treinador acredita que o elenco não precisará mais de muitas contratações, porque considera que o time não é de todo ruim.
Garanta um desconto em eletrônicos, roupa ou viagens com cupons Lance:
- promoções MaxMilhas
- cupons desconto AliExpress
- cupons de desconto Nike