Com a molecada em peso, Corinthians encara o Fluminense com a cabeça no Boca Juniors
Timão deve iniciar a partida no Rio de Janeiro com possivelmente sete atletas da base
Já está claro para todos que a prioridade do Corinthians nos próximos dias é o confronto de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors-ARG. E, por isso, mesmo estando na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, e na caçada ao rival Palmeiras, que o jogo contra o Fluminense, neste sábado (2), pela competição nacional, está em segundo plano.
+ Yuri Alberto é o 14º! Relembre as contratações do Timão na 'era Duílio'
Assim, é o momento para que jovens que nem fazem parte oficialmente do elenco profissional, mas integram as categorias inferiores corintianas, garimparem ainda mais o seu espaço no ‘time de cima’.
A provável escalação inicial do Timão contra o Flu têm seis atletas que costumam completar as atividades do elenco principal, mas que não são, exatamente, peças do plantel principal. São os casos do lateral-direito Léo Maná, do zagueiro Robert Renan, dos meias Guilherme Biro e Matheus Araújo e dos atacantes Giovane e Wesley.
+ Confira a tabela no Brasileirão e simule os próximos jogos
Além do grupo acima, Xavier, que dificilmente tem ganho chances, também deve iniciar o confronto no Rio de Janeiro. Ele é prata da casa, mas está no elenco profissional desde 2020.
A ausência de oportunidades para o camisa 39 muito se deve pelo nível físico dele e pela característica técnica que ele tem para a função que exerce, de maior marcação e menor qualidade na saída de jogo e com as bolas no pês. Esses ônus acabou pesando para o estilo de jogo do técnico Vítor Pereira.
Outros jogadores que vivem um mau momento e estão desprestigiados têm tudo para encarar o Fluminense e, minimamente, mudar o panorama para si, são os casos de Robson Bambu e Bruno Melo.
Com isso, a provável escalação corintiana para iniciar o jogo no Maracanã, contra o Fluzã é: Cássio; Léo Maná, Bruno Méndez, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Matheus Araújo e Guilherme Biro; Giovane, Júnior Moraes e Wesley.