O técnico Fábio Carille esboçou nesta sexta-feira o Corinthians que se despedirá da temporada 2017 no próximo domingo contra o Sport na Ilha do Retiro. A formação teve várias alterações e apenas três titulares entre os 11: Cássio, Balbuena e Gabriel. Eles serão os únicos dos principais atletas que viajarão a Recife com o grupo. Os demais entraram de férias e nem treinam neste sábado.
Carille começou o dia posicionando a nova linha de quatro defensores. Léo Príncipe, Wairan, Balbuena e Marciel foram os escolhidos. Volante de origem, Wairan foi improvisado já que Pedro Henrique, que passou toda a campanha do Campeonato Brasileiro como reserva imediatado de Pablo, está esfriado. Nesta atividade, Carille passou orientações de posicionamento e simulou situações de jogo. Em seguida, integrou o restante do time.
Ele montou a escalação com: Cássio, Léo Príncipe, Wairan, Balbuena e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim. Esse deve ser o time que encara o Sport domingo às 17h, pela rodada de encerramento do Brasileiro, conquistado pelo Timão.
O jogo pode não ter muita relevância para o Corinthians no campeonato, mas não para os garotos. O atacante Pedrinho definiu a oportunidade de estar entre os titulares:
- É uma grande oportunidade para quem não vem jogando, para nós esse jogo vale muito. É a chance de fechar bem um ano maravilhoso - afirmou o atacante, em entrevista coletiva nesta sexta.
Outros dois garotos da base que terão oportunidade, o lateral-direito Léo Príncipe e o meia Rodrigo Figueiredo foram na mesma linha.
- É muito importante para nós, garotos, porque é claro que pode influenciar para o ano que vem. Se for bem, influencia - disse Rodrigo Figueiredo.
- É importante para a gente mostrar ao professor o que pode fazer em 2018 - completou Léo Príncipe.
O Corinthians ainda treina neste sábado no CT Joaquim Grava e depois viaja a Recife. Após o duelo de domingo, o elenco inteiro entra em férias e retorna no dia 3 de janeiro.