Em busca de reforços para 2016, o Corinthians negocia a contratação do meia-atacante Marlone, de 23 anos, que está no Sport. A diretoria alvinegra mantém ótima relação com o dono dos direitos econômicos do jogador, o empresário Fernando Garcia, que é conselheiro do clube e tem participação nos direitos de Malcom, Guilherme Arana e outros atletas corintianos. Alinhado com o parceiro, o Timão pretende encaminhar o negócio já na próxima semana.
O contrato de Marlone com o Sport acaba no fim deste mês, e mesmo com o interesse dos pernambucanos o atleta não deve permanecer na Ilha do Retiro. Ciente disso, o Corinthians fez uma investida ao meia-atacante nos últimos dias. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!.
Marlone, que já esteve na mira do Timão há dois anos, quando despontou no Vasco, está vinculado ao Penapolense. O clube do interior paulista é utilizado por Fernando Garcia para registrar jogadores.
Um dos motivos que faz o Corinthians se interessar pelo destaque do Sport é o fato de ele poder atuar tanto no meio como no ataque, aberto pela ponta. O clube de Parque São Jorge procura reforçar as duas posições.
Contudo, Marlone não deve ser encarado como substituto de Jadson, caso a venda do camisa 10 para o Tianjin Quanjian, da China, se confirme. Se perder o meia, o Timão deve ir em busca de um outro armador de maior renome para a disputa da Copa Libertadores de 2016.
Nascido em Augustinópolis, no Tocantins, Marlone foi revelado pelo Vasco e passou pelo Cruzeiro e pelo Fluminense antes de chegar ao Sport.