Após um dia de folga depois da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, o Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira (10) no CT Joaquim Grava, onde o elenco alvinegro iniciou a preparação para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. A grande novidade foi a presença do goleiro Cássio.
+ Relembre as principais campanhas de Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil
O capitão corintiano deu um susto às vésperas do primeiro jogo da decisão ao ficar de fora do triunfo corintiano sobre o Furacão por conta de um trauma no pé.
O goleiro evoluiu conforme o esperado pelo departamento médico, participou dos exercícios com bola nesta segunda, e o Timão trabalha com otimismo para tê-lo em campo na Neo Química Arena.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última rodada do Brasileirão permaneceram na parte interna do CT em trabalho regenerativo.
+ Timão ou Flamengo? Veja tabela com os jogos das finais da Copa do Brasil
Após o trabalho na academia e o aquecimento no gramado, o restante do elenco alvinegro participou de uma movimentação ofensiva com troca de passes e finalizações promovida por Vítor Pereira. Para fechar o dia, a comissão técnica montou um treino de enfretamento em campo reduzido.
O técnico português chamou Arthur Sousa, artilheiro corintiano no Sub-20, para completar as atividades com o elenco profissional. Ele estreou pelo clube na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá.
O Corinthians finaliza a preparação para o duelo contra o Flamengo na tarde desta terça-feira. O clube alvinegro, campeão em 1995, 2005 e 2009, busca o seu quarto título na Copa do Brasil. 2018 foi o último ano no qual o Timão disputou a final do torneio, sendo derrotado pelo Cruzeiro.