Cortado de última hora no empate sem gols do Corinthians contra a Portuguesa, por conta de sintomas de virose, o goleiro Cássio participou da primeira atividade com todo o elenco que está à disposição visando o clássico contra o Palmeiras, que será realizado nesta quinta-feira (16), pelo Paulistão. Isso indica que o Gigante deve estar presente no Dérbi.
O técnico Fernando Lázaro evitou trabalhar a parte tática na manhã desta terça-feira (14). A opção foi focar em treinamentos de bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas. No fim da atividade, os jogadores também treinaram pênaltis. Além disso, houve um treino de movimentações defensivas.
+ Pato escolhe clube para treinar: listamos 10 jogadores brasileiros famosos que estão sem time
Quem também esteve no gramado no trabalho desta terça-feira (14) foram os meio-campistas Cantillo e Ruan Oliveira. O primeiro está em processo de transição física após sofrer uma lesão de grau dois na coxa direita durante a vitória corintiana sobre o Guarani, pelo Paulistão, há três semanas. Já o segundo, não joga uma partida há dois anos e meio e passou por três cirurgias no joelho neste período. Ele foi inscrito na lista A do Paulistão, mas não deve jogar. A iniciativa da diretoria corintiana em inseri-lo é para ter peças para trocar caso o time seja reforçado na altura dos mata-matas.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos da competição
O Corinthians deve fazer um trabalho mais específico visando o Dérbi na tarde desta quarta-feira (15). Será o último treinamento antes do clássico.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
O Timão vem de dois jogos sem vitórias, ambos fora de casa. A equipe alvinegra perdeu para o São Bernardo, na última quinta-feira (9) e posteriormente empatou sem gols com a Portuguesa, em Brasília, no último domingo (12). Mesmo assim, o Coringão lidera com sobras o grupo C, com 14 pontos, cinco de vantagem para o São Bento, que é o segundo colocado. Na classificação geral, os corintianos ocupam a quarta colocação, atrás somente de Palmeiras, São Paulo e São Bernardo.