Apresentado na tarde de quinta-feira, o atacante Clayson foi a grande novidade do treinamento do Corinthians nesta sexta. Após assinar contrato por quatro temporadas com o Timão, o jogador de 22 anos trabalhou no gramado sem restrições, mas dificilmente estará regularizado a tempo da partida de domingo, às 16h, contra o Vitória, pela segunda rodada do Brasileirão. Apesar de estar bem fisicamente, Clayson ainda não teve nem sequer o contrato rescindido com a Ponte Preta antes de ser registrado como corintiano no Boletim Diário (BID) da CBF - o próprio jogador acha difícil que tenha condições de jogo no próximo desafio do Corinthians.
Com Clayson em campo, o Corinthians trabalhou na tarde desta sexta-feira, mas não ensaiou a escalação que vai enfrentar o Vitória. A ideia das atividades foi proporcionar momentos mais recreativos aos jogadores - houve um trabalho leve de fundamentos técnicos, como passe e cabeceio, em duplas, e depois um animado circuito de futevôlei, que durou até mesmo depois de Carille encerrar o treinamento do dia. Os trabalhos duraram cerca de duas horas, e só os goleiros realizaram atividades específicas mais exigentes.
O Corinthians já havia treinado dois dias com a mesma escalação e dificilmente terá novidades para domingo. Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô é o time titular. No time titular, Pablo é desfalque por incômodo na coxa direita. Já entre o restante do elenco, Léo Príncipe, Vilson, Mantuan, Danilo e Giovanni Augusto são baixas - o último realizou um treino físico com o fisioterapeuta Caio Mello no gramado do CT nesta sexta, e mostrou avanço na recuperação.
O treino desta sexta transcorreu sem chuva, mas a chegada dos jogadores ao CT Joaquim Grava foi problemática, pois havia vários alagamentos na entrada do local, e o meia Jadson é um dos exemplos de quem passou sufoco: o carro dele não conseguiu passar pelo alagamento e parou de funcionar próximo da entrada. As fortes chuvas que atingem a região da Zona Leste de São Paulo desde a última noite deram trégua mais para o fim da tarde.
Carille ainda comanda mais um treinamento na manhã deste sábado antes da viagem a Salvador, onde o Corinthians enfrenta o Vitória no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.