O Corinthians contou com a reapresentação do lateral direito Fagner na atividade deste sábado de manhã, no CT Joaquim Grava. Após defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o jogador voltou a treinar com o grupo e deverá ser titular na partida contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, na rodada que marca a retomada do Brasileirão após parada para a Copa do Mundo.
Por outro lado, o meia Jadson e o atacante Romero foram ausências no treino. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ambos ficaram na academia realizando um trabalho mais leve. O volante Ralf, que sentiu dores na panturrilha no amistoso contra o Grêmio, também não participou da atividade e deve retornar aos treinos apenas na segunda-feira.
Quem esteve entre os titulares no treino e deverá começar jogando a partida de quarta é o atacante Clayson. O camisa 25 passou por uma cirurgia no joelho direito e não disputa um jogo oficial desde a derrota para o Atlético-MG, no dia 29 de abril.
O Corinthians realizou três amistosos neste período de paralisação por conta do Mundial. Foram dois jogos contra o Cruzeiro (venceu no Mineirão, por 2 a 0, e empatou em Itaquera, por 2 a 2) e uma na Arena diante do Grêmio, que venceu por 2 a 1.
A equipe de Osmar Loss enfrenta o Botafogo, na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h45 e a provável escalação deverá ser: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Rene Jr; Romero (Pedrinho), Rodriguinho e Clayson; Roger.
O Alvinegro está na décima colocação com dez pontos, enquanto a equipe carioca está na nona posição com um ponto a mais.
*sob supervisão de Valdomiro Neto