Corinthians
Escudo-do-Corinthians-aspect-ratio-88-88
1
0
Escudo–ATHLÉTICO-PR
Athletico-PR

Com frango bizarro de Bento, Corinthians vence o Athletico-PR e abre distância do Z4 no Brasileirão

Timão vence o Furacão sem ser brilhante com enorme contribuição do goleiro Bento

Escrito por

O “São Bento” salvou o Corinthians na Neo Química Arena, e o Timão venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto no segundo tempo, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. O atacante contou com frango histórico do goleiro do Furacão.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 40 pontos e salta da 15ª para a 11ª posição. Já o Athletico-PR estaciona nos 49 pontos e permanece fora do G6 na tabela do Brasileirão.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasieirão

Cinco lances que marcaram a partida

> O QUE FOI ISSO, BIDU? Bidu se atrapalhou após cruzamento do Athletico, caiu dentro da área e tentou levantar, mas a bola acabou batendo no braço do lateral corintiano. A sorte dele é que o VAR não chamou para revisar o lance…

> !AI NÃO, GIULIANO! Fagner recuperou no ataque e achou Giuliano livre na área. Ao invés de bater, o meia deu um passe horrível para Yuri Alberto, que se atrapalhou e chutou por cima do gol.

> !ERICK SALVA O FURACÃO! No final do primeiro tempo, Yuri Alberto dividiu com o goleiro Bento e a bola sobrou para Romero dentro da área. O paraguaio limpou a marcação e chutou para o gol vazio, mas Erick apareceu e fez corte providencial em cima da linha.

> !ME AJUDA A TE AJUDAR, YURI! Aos 7 minutos do segundo tempo, Renato Augusto deu lançamento na medida para Yuri Alberto invadir a área, mas o atacante não chegou firme para a bola e foi desarmado por Thiago Heleno.

> !FRANGO HISTÓRICO DE BENTO! Só São Jorge explica o gol de Yuri Alberto. O atacante brigou na área após cruzamento errado de Bidu e conseguiu o cabeceio. O goleiro Bento saiu para fazer a defesa, mas deixou a bola passar entre as mãos e tomou um frango histórico.

Bidu quase cometeu pênalti no primeiro tempo (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Como foi o primeiro tempo?

Corinthians e Athletico fizeram um primeiro tempo truncado e sonolento. O Timão esboçou uma pressão nos minutos iniciais, mas o Furacão conseguiu retomar o controle da partida, porém não ameaçou Cássio com uma grande chance de perigo. O Timão ficou perto de abrir o placar nos minutos finais, mas Erick salvou chute de Romero em cima da linha.

E a etapa final?

Corinthians e Athletico-PR voltaram com mais ímpeto ofensivo para o segundo tempo, e ambas equipes conseguiram explorar os espaços pelos lados. O sistema defensivo do Timão conseguiu neutralizar as chegadas do Furacão, que saiu de Itaquera derrotado graças à um frango inexplicável do goleiro Bento. Os visitantes esboçaram uma pressão nos minutos finais, mas o Corinthians conseguiu segurar a vitória.

+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

O que vem por aí?

O próximo compromisso do Corinthians é no domingo (5), contra o RB Bragantino, às 16h, pela 32ª rodada do Brasileirão, em Bragança Paulista. Um dia antes, o Athletico-PR segue em São Paulo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.

CORINTHIANS 1 X 0 ATHLETICO-PR
31ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: quarta-feira, 1 de outubro de 2023, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Público e renda: 29.870 / R$ 1.701.823,00

Cartões amarelos: Yuri Alberto (COR); Vitor Bueno, Cuello (CAP)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Yuri Alberto (1-0, aos 18' do 2ºT)

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Bidu (Caetano, aos 27' do 2ºT); Moscardo (Rojas, aos 15' do 2ºT), Maycon, Giuliano e Renato Augusto (Roni, aos 40' do 2ºT); Romero (Wesley, aos 15' do 2ºT) e Yuri Alberto (Felipe Augusto, aos 41' do 2ºT). Técnico: Mano Menezes

ATHLETICO-PR

Bento; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Canobbio, Fernandinho, Erick (Alex Santana, aos 22' do 2ºT), Zapelli, Vitor Bueno (Willian, aos 22' do 2ºT) e Cuello (Rômulo, aos 39' do 2ºT); Pablo Técnico: Wesley Caravalho

Siga o Lance! no Google News