A saída de Róger Guedes abre um novo dilema para Luxemburgo no Corinthians. O treinador perdeu seu artilheiro e referência ofensiva para o futebol do Qatar e terá que reestruturar o ataque corintiano.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Com a janela internacional fechada, a diretoria alvinegra não irá fazer movimentos para encontrar um substituto de Guedes no mercado, e Luxemburgo terá que recorrer ao elenco. Se os garotos do Terrão já vinham ganhando oportunidades com o treinador, as chances irão aumentar sem o camisa 10.
Diante do Newell´s Old Boys, Luxa voltou ao 4-3-3 e escalou Guilherme Biro no lado esquerdo do ataque. Depois do intervalo, ele tirou o garoto e colocou Wesley, autor do gol da virada corintiana. Ambos possuem bastante prestígio com o técnico corintiano e devem se beneficiar com mais minutos após a saída de Róger Guedes.
Caso Luxemburgo deseje continuar jogando com dois atacantes, no esquema 4-3-1-2, Rojas pode exercer a função de ponta-de-lança na qual Guedes vinha cumprindo. A comissão técnica acredita na capacidade do paraguaio em dar o “último passe” e aposta na versatilidade do jogador ex-Racing para ajudar o treinador.
+ Veja tabela e saiba horários dos confrontos pelas oitavas de final da Sul-Americana
Romero, Pedro e Giovane correm por fora na disputa pela posição de Guedes. O primeiro ainda não mostrou suas credenciais em seu retorno ao Corinthians e somou sua primeira assistência diante do Newell´s. Já Pedro está vendido ao Zenit e vem sendo preterido por outros atletas da base, enquanto Giovane sofre com a falta de minutos e vem sendo aproveitado no Sub-20.