O Liverpool-URU não possui o aporte financeiro das grandes equipes do continente, mas aposta no ótimo trabalho de suas categorias de base para surpreender o Corinthians na estreia da Libertadores.
+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços
Ao contrário do Timão, cujo as grandes estrelas estão acima dos 30 anos, o principal jogador dos Negriazules possui apenas 20 anos. Fabrício Díaz não apenas é o capitão da equipe, como também a principal engrenagem do meio-campo no time de Jorge Bava e já soma convocações para a seleção uruguaia.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Porém, foi no Sul-Americano Sub-20, marcando cinco gols em oito jogos, onde ele roubou a cena. Suas atuações no torneio disputado em janeiro, na Colômbia, atraíram os olhares de diversos clubes brasileiros, como o Corinthians.
O nome de Díaz foi levado ao Timão através de intermediários e o clube alvinegro buscou mais informações do jogador de 20 anos, mas acabou não formalizando uma oferta pois prioriza outros setores, como um meia de criação e um centroavante.
+ Veja tabela e como ficou o grupo do Timão na Libertadores
Diaz é o grande exemplo do trabalho de prospecção e captação de talentos feito pelo Liverpool-URU, que revelou Nicolás De La Cruz, Gonzalo Carneiro e Ignácio Ramirez. No atual elenco, campeão do Apertura no ano passado, quatro jogadores com menos de 23 anos são formados nas categorias de base e titulares na equipe de Jorge Bava.