Com lateral Tamires, Corinthians tem base defensiva da Seleção Brasileira

Além da lateral-esquerda, o Timão possui a goleira Letícia e as zagueiras Érika e Mônica. Todas essas jogadoras foram convocadas para o Mundial feminino

imagem cameraCorinthians tem base da defesa da Seleção Brasileira no elenco (Arte: Marina Cardoso/Lance!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/06/2019
10:57
Atualizado em 01/07/2019
08:00
Compartilhar

Com a chegada da lateral esquerda Tamires, o Corinthians passou a ter a base defensiva da Seleção Brasileira feminina. Além da lateral, o Timão possui em seu elenco a goleira Letícia, reserva de Bárbara na última Copa, as zagueiras Érika, que foi cortada do torneio por lesão, e Mônica, que foi titular na campanha brasileira.

Além das jogadoras que fazem parte do sistema defensivo, a meia Adriana também foi chamada, mas acabou cortada por lesão.

Aos 24 anos, a goleira Letícia disputou sua segunda Copa do Mundo. No Corinthians desde 2016, a camisa 12 já conquistou neste período uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores, onde ganhou o  apelido de “Santa Lelê” após se destacar na final do torneio. Com a camisa do Timão, tornou-se titular absoluta.

Uma das atletas mais experientes do elenco, Erika também iria disputar 
seu segundo mundial, mas por conta de uma lesão na panturrilha, acabou sendo cortada na preparação. A jogadora chegou ao Corinthians no último ano, vinda do PSG (FRA). No Timão, logo ganhou sua posição de titular e sagrou-se campeã brasileira daquele ano.

Recém-chegada, a zagueira Monica é mais uma que disputou sua segunda Copa do Mundo. Vinda do Orlando Pride (EUA). Há um mês no Timão, vem fazendo bom jogos pela equipe.

Já a atacante Adriana disputaria sua primeira Copa do Mundo aos 22 anos. Porém ela rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, numa partida contra o Santos, pelo Campeonato Paulista e foi cortada da Seleção. Ela foi eleita  a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro de 2018, e tornou-se peça fundamental com seus gols.

Por fim, a lateral Thamires, de 31 anos, estava no Fortuna Hjorring, da Dinamarca, e deixou o futebol europeu para assinar com o Corinthians.

Atualmente, o Corinthians tem um dos times mais fortes do país. As meninas do Timão lideram o Brasileirão, o Paulistão e ainda têm a Copa Libertadores no fim desta temporada como objetivo.

Por isso, a chegada de Tamires ao time comandado pelo técnico Arthur Elias é algo comemorado no clube do Parque São Jorge. Como estava jogando com a Seleção, a lateral não terá problemas físicos para ser integrada ao grupo.

Siga o Lance! no Google News