Com a mão enfaixada, Cássio treina saída com os pés no Corinthians
Goleiro foi vetado pelo departamento médico de treinar defesas com as mãos, então, por vontade própria, decidiu aperfeiçoar seu jogo com os pés
- Matéria
- Mais Notícias
O goleiro Cássio chamou a atenção no treino do Corinthians desta terça-feira, o segundo do clube na temporada 2020. Com a mão esquerda enfaixada, já que está com uma luxação no polegar, o jogador calçou as chuteiras e foi ao campo. Apesar de não poder fazer defesas com as mãos, o jogador aproveitou para aperfeiçoar a saída de bola com os pés - algo que será cobrado pelo técnico Tiago Nunes ao longo deste ano.
A princípio, esperava-se que o goleiro não aparecesse no gramado, já que foi vetado pelo departamento médico até o fim de semana e o clube anunciou que o goleiro apenas voltaria aos treinos em quatro dias. Mesmo assim, Cássio não perdeu tempo e trabalhou com Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos, os dois novos preparadores de goleiros do Timão.
Relacionadas
Agora, os goleiros treinam com as mãos e Cássio fica de espectador #lanceCOR pic.twitter.com/4FjZmpjlpF
— Yago Rudá (@yago_ruda) January 7, 2020
Ao lado de Walter, Matheus Donelli, Filipe e Ronaldo (sub-17), Cássio trabalhou a saída de bola com os pés esquerdo e direito. Além disso, o goleiro fez exercícios simulando a pressão exercida por um atacante e também o domínio de bola. Multicampeão pelo Corinthians e um dos três goleiros do Brasil na última edição da Copa do Mundo, Cássio tem dificuldade em trabalhar com os pés e, por isso, aperfeiçoa o fundamento.
Depois, quando os goleiros aptos a trabalharem com as mãos se juntaram aos jogadores de linha para a segunda parte do treinamento, Cássio ficou sozinho em campo trabalhando com Marcelo Carpes. O ídolo da Fiel intensificou os trabalhos com os pés até que o técnico Tiago Nunes apitasse o fim da atividade no CT Joaquim Grava.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias