O Corinthians voltará a atuar no 4-2-4, sem centroavante de referência, na partida contra o América-MG, nesta quinta-feira, às 18h, na Arena em Itaquera, pela oitava rodada do Brasileirão. Em treino realizado na tarde desta quarta, o técnico Osmar Loss confirmou a equipe sem Roger, mas com Pedrinho e Mateus Vital.
Com isso, o Corinthians vai a campo com: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Paulo Roberto; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.
O técnico Osmar Loss explicou por que voltará a escalar a equipe no 4-2-4. No último jogo, contra o Internacional, o Timão atuou no 4-2-3-1, com Roger como titular.
- A escolha pela formação da equipe é em função do rendimento contra o Millonarios (derrota por 1 a 0). Gostamos do rendimento, deixando de lado o resultado. Com o retorno do Rodriguinho, poderia voltar a ter essa alternativa - afirmou Loss, em entrevista coletiva após o treino.
O Timão tem vários desfalques para a partida: Maycon, suspenso; Ralf, Renê Júnior, Clayson, Danilo, Bruno Xavier, Emerson Sheik e Romero, lesionados; Cássio e Fagner, com a Seleção Brasileira. Por outro lado, Gabriel e Rodriguinho voltam à equipe - o volante cumpriu suspensão, e o meia passou por um procedimento dentário na última sexta.
O Corinthians iniciou a oitava rodada em sexto lugar na tabela, com 11 pontos, apenas um a mais que o América-MG, que aparece na 11ª colocação.