O Corinthians visitou o São Bento na tarde deste sábado de Carnaval e ficou no empate por 1 a 1, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Os comandados de Fábio Carille se destacaram no primeiro tempo, enquanto os donos da casa prevaleceram na etapa final. Mas as atenções ficaram para a arbitragem, que se envolveu em polêmicas - o gol de Clayson surgiu após impedimento não marcado na origem, enquanto o São Bento teve dois gols anulados, sendo um controverso.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 14 pontos, na liderança do Grupo C. Já o São Bento ficou com quatro pontos, na lanterna do Grupo B. Pelo Paulista, o Timão volta a campo no próximo dia 10, domingo, no clássico com o Santos, na Arena, enquanto no mesmo dia o São Bento recebe a Ponte Preta.
CORRERIA LÁ, CORRERIA CÁ
Em ritmo de Carnaval, o Corinthians correu atrás do gol desde o minuto inicial. A primeira grande chance da equipe comandada por Fábio Carille aconteceu logo aos dois do primeiro tempo, quando Danilo Avelar achou Boselli, que finalizou cara a cara com Henal, mas parou no goleiro do São Bento que fez linda defesa. Aos 12, os donos da casa responderam com Mazola, obrigando Cássio a trabalhar para evitar o gol. São Bento ainda teve chance aos 22 com Paulo Henrique.
POLÊMICAS DA ARBITRAGEM
Entre o fim do primeiro tempo e o início do segundo, a arbitragem liderada por Luiz Flávio de Oliveira protagonizou em polêmicas, influenciando no resultado final da partida. Aos 38 minutos, o Corinthians abriu o marcador em um lance que se originou de um impedimento não marcado. Sornoza recebeu em posição irregular, o juíz mandou seguir, achou Clayson, que mandou forte e fez o 1 a 0, encerrando um jejum de gols que o assombrava desde 22 de abril de 2018. Já aos dez do segundo, Luizão empataria para o São Bento, mas estava impedido - e, desta vez, o árbitro marcou, acertando.
EMPATE E MAIS POLÊMICA
Melhor no segundo tempo, o São Bento não desistiu após o primeiro gol anulado e chegou ao empate aos 15 minutos. Edson Ratinho mandou para Paulo Henrique cabecear, sem chances de defesa de Cássio, 1 a 1. Os donos da casa bombardearam o Corinthians a partir deste momento, aos 29 Wesley tentou e o goleiro do Timão fez linda defesa, no lance seguinte Alecsandro faria o gol da virada, mas a arbitragem, em lance duvidoso, anulou novamente marcando impedimento. Nos últimos minutos, em lances inacreditáveis, João Paulo acertou o travessão pelo São Bento e Alecsandro perdeu o rebote, e Danilo Avelar quase deu a vitória ao Timão, mas o Carnaval das equipes ficou mesmo no empate.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 1 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data/hora: 2/3/2019, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) - Nota LANCE!: 4,5 (não marcou impedimento no gol do Corinthians, influenciando no resultado)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Miguel da Costa (SP)
Público/renda: 9.221 torcedores/R$ 440 mil
Cartões amarelos: Wesley Santos, Luizão (SBE) e Clayson, Pedro Henrique (COR)
Cartão vermelho: -
GOLS: Clayson 38'/1ºT (0-1) e Paulo Henrique 15'/2ºT (1-1)
SÃO BENTO: Henal, Edson Ratinho, Ewerton Páscoa (Wesley Santos 6'/1ºT), Luizão e Mansur; Fábio Bahia, Alex Maranhão e Mazola; Eder Luis (Cafu 10'/2ºT), Alecsandro e Paulo Henrique (João Paulo 24'/2ºT). Técnico: Paulo Silas.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Richard (Pedrinho 26'/2ºT), Júnior Urso e Sornoza; Clayson (Gustavo Silva 22'/2ºT), Vagner Love e Boselli (Gustavo 32'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.