O Corinthians tem pressa para contratar um novo técnico e analisa Levir Culpi, que está livre no mercado desde que foi demitido do Gamba Osaka (JAP) no fim de julho. O Timão anunciou nesta quarta-feira que Osmar Loss deixará o cargo de treinador e voltará a ser auxiliar.
Outros nomes ainda são analisados pela diretoria, como Dorival Júnior, também livre no mercado. O presidente Andrés Sanchez está em São Paulo, enquanto o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves e o gerente Alessandro Nunes estão com a delegação em Fortaleza.
Por conta do clássico contra o Palmeiras, no domingo, e do jogo diante do Flamengo, na quarta-feira que vem pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians pensa em fechar com o novo técnico nos próximos dias. Há grande chance, inclusive, de o escolhido já ser anunciado nesta quinta.
- Sobre perfil temos que ver a gora, o mercado, filosofia do clube, profissionais que estão aqui. Mas tem que ser rápido, lógico. A gente pretende na sexta-feira, no mais tardar sábado, já ter um treinador trabalhando pra já estar presente no jogo (contra o Palmeiras) - disse Duílio Monteiro Alves.
Osmar Loss foi "rebaixado" após a derrota por 2 a 1 para o Ceará. Ao todo, ele comandou o Corinthians em 25 jogos: dez vitórias, cinco empates e dez derrotas, com 46,6% de aproveitamento.O Timão retorna nesta quinta-feira para São Paulo.