Nem mesmo poupando sete titulares o Corinthians conseguiu equilibrar o duelo contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz. Foi 3 a 0, gols de Felipe, Danilo e Maycon, e poderia ter sido ainda mais se o Timão tivesse tido mais ímpeto e precisão nas finalizações. Veja toda a repercussão nos vestiários.
De volta à liderança geral da competição estadual, com 20 de 27 pontos disputados, a equipe de Tite põe fim à sequência de duas derrotas consecutivas e chega mais confiante para o duelo contra o Cerro Porteño (PAR), quarta-feira, pela Libertadores, na Arena. Já o Botafogo-SP segue com 10 pontos, correndo risco de rebaixamento.
Como acontece na ampla maioria dos jogos envolvendo os grandes do estado no Paulistão, o Corinthians foi soberano do começo ao fim. A ponto de o goleiro Walter, que estreou em uma partida oficial na temporada, mal ter sido notado.
É verdade que até Felipe abrir o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo, a partida vinha equilibrada. Mas sempre sob o controle alvinegro. As triangulações que Tite tanto pede apareceram, os laterais chegaram bem ao ataque e houve movimentação dos homens de frente.
Mas talvez tenha sido a defesa o maior destaque na atuação corintiana, em especial os desempenhos de Felipe e Balbuena, precisos no posicionamento e nos desarmes.
O domínio dos visitantes que já era claro na primeira etapa ficou ainda mais evidente no segundo tempo, quando Danilo ampliou o placar logo aos 3 minutos. O garoto Maycon, aos 20, ampliou. Luciano e Guilherme poderiam ter feito da fácil vitória uma goleada ainda maior, mas esbarraram em Neneca.
O resultado é para o corintiano comemorar, e a atuação, para elogiar. Mas sem esquecer de quem estava do outro lado. Quarta-feira certamente não será tão fácil.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 3 CORINTHIANS
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data-Hora: 13/3/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral
Auxiliares: Danilo R. Simon Manis e Luís A. Nilsen
Público-Renda: 11.091 pagantes / R$ 548.850,00
Cartões amarelos: Danilo Bueno e Mirita (BOT)
Gols: Felipe 17' 1ºT (0-1), Danilo 3' 2ºT (0-2), Maycon 20' 2ºT (0-3)
BOTAFOGO-SP: Neneca, Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Jussandro (Diego Pituca - intervalo); Rodrigo Thiesen, Allan Dias (Serginho 5' 2ºT) , Moradei e Danilo Bueno; Diogo Campos e Alemão (Nunes 24' 2ºT) . Técnico: Marcelo Fernandes
CORINTHIANS: Walter, Edílson, Balbuena, Felipe e Uendel; Willians, Giovanni Augusto (Lucca 23' 2ºT), Maycon, Guilherme (Alan Mineiro 32' 2ºT) e Danilo; Luciano (Romero 33' 2ºT). Técnico: Tite