O segundo dia de treinamentos do técnico Jair Ventura no Corinthians teve novidades. Neste sábado, Jair voltou a comandar uma atividade tática no CT Joaquim Grava e definiu a escalação para o clássico deste domingo contra o Palmeiras no Allianz Parque. A principal novidade foi o retorno do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que não participou do primeiro treino do novo comandante por estar com dores. Assim, Gabriel perdeu lugar.
Essa foi a única alteração nos nomes com relação ao treino de sexta. Jair montou o Corinthians com: Cássio, Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Roger. Sem Avelar, o técnico tinha usado Douglas na lateral esquerda e Gabriel no meio.
Outra mudança foi em relação ao posicionamento dos pontas. Na sexta, Pedrinho havia atuado pelo lado esquerdo e Romero, pelo direito. Neste sábado, eles inverteram. Deve iniciar o clássico assim.
O treino foi totalmente tático para os titulares. Depois de um coletivo, o técnico ensaiou jogadas de bola parada, faltas e escanteios. Neste momento, os reservas fizeram atividade em campo reduzido. O time reserva teve: Cássio, Paulo Roberto, Marllon, Vilson e Thiaguinho; Gabriel e Araos; Mateus Vital, Danilo e Clayson; Jonathas.
Fizeram um trabalho separado o zagueiro Pedro Henrique e os atacantes Matheus Matias e Sérgio Díaz. Eles não devem ser relacionados. Havia a expectativa para a estreia do atacante paraguaio, mas ele ainda não tem condições físicas. Não atua desde novembro do ano passado.
Jair Ventura foi contratado para substituir Osmar Loss, que voltou a ser auxiliar, e fez apenas dois trabalhos antes do clássico. Ele tenta melhorar a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 8ª colocação com 30 pontos. O Dérbi começa às 16h deste domingo.