menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Como André superou as vaias, lesão e banco por ‘segunda chance’ no Timão

Após mais de dois meses, atacante volta a ser titular do Timão no palco onde foi vaiado. Apoiado por companheiros e profissionais, ele terá uma chance valiosa para recomeçar

André tem seis gols em 25 jogos pelo Timão
imagem cameraFoto: Daniel Augusto Jr
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/07/2016
20:44
Atualizado em 23/07/2016
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

– A torcida do Corinthians sempre se caracterizou por apoiar. E, confesso, essas situações (de vaias) têm me surpreendido – lamentou Tite, o então técnico do Corinthians, quando o atacante André saiu de campo na primeira rodada do Brasileirão sob vaias da torcida.

O tempo passou. Tite se mandou para a Seleção Brasileira, Cristóvão Borges assumiu, André passou por uma cirurgia de hérnia, se recuperou, voltou a treinar, ficou no banco contra o São Paulo e neste sábado enfim voltará a ser titular, às 16h, contra o Figueirense. É a primeira vez desde a partida contra o Grêmio, a primeira vez desde as vaias. Emocionalmente, o camisa 9 está preparado para o desafio de encarar Itaquera de novo.

continua após a publicidade

As pressões do futebol levaram André a procurar apoio da psicologia esportiva há muitos anos, mas desde que ele se reencontrou com o bom futebol (na época da passagem pelo Sport, mais ou menos), as visitas ficaram cada vez mais raras. No Corinthians, porém, o peso voltou e novas críticas foram encaradas. Erro de pênalti decisivo nas oitavas de final da Libertadores, seca de gols, vaias, reserva, lesão: tudo isso levou André de volta ao divã. Além da psicóloga, André foi apoiado por profissionais da comissão técnica, se aproximou de companheiros de time (especialmente Elias, agora amigo inseparável) e recebeu incentivo do técnico, que o vê como titular do time.

– Estamos muito contentes que ele está voltando. Ele é um jogador de referência, teve um problema, mas agora contamos com ele. Vamos passar muita confiança a ele – explicou o treinador corintiano, nesta sexta-feira.

Apoiado por profissionais e companheiros, André terá uma chance valiosa de recomeçar sua história no Corinthians a partir deste sábado. Ele já venceu a disputa por posição com Luciano e Danilo, e em breve Alexandre Pato poderá ser utilizado em sua função. Para evitar a perda de espaço e ajudar o Corinthians a virar líder do Brasileirão, o camisa 9 volta ao palco onde foi vaiado, mas também ao palco em que marcou quatro de seus únicos seis gols. Vem mais?

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

News Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias