Bi mundial do Corinthians completa três anos nesta quarta-feira
Em 16 de dezembro de 2012, Timão vencia o Chelsea (ING) por 1 a 0, no Estádio Internacional de Yokohama (JAP). Gol da partida foi marcado pelo atacante Paolo Guerrero
- Matéria
- Mais Notícias
Há três anos, o Corinthians vencia o Chelsea (ING) por 1 a 0, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, e conquistava o Mundial de Clubes de 2012. O gol da partida foi do atacante Paolo Guerrero, que atualmente defende o Flamengo. O peruano marcou de cabeça, aos 23 minutos do segundo tempo.
Comandado pelo técnico Tite, o Corinthians foi a campo com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson (Wallace); Guerrero (Martínez).
Dos jogadores que enfrentaram o Chelsea, permanecem no elenco corintiano o goleiro Cássio, um dos destaques da conquista, o volante Ralf e o meia Danilo. Já o lateral-direito Alessandro atualmente trabalha como coordenador de futebol no clube.
Relacionadas
Na equipe inglesa atuaram jogadores importantes como Cech, David Luiz e Ramires, Lampard, Fernando Torres e Hazard.
O título de 2012 foi o segundo mundial conquistado pelo Corinthians. O primeiro foi em 2000, quando a equipe bateu o Vasco, no Maracanã.
Neste ano, o Timão vai em busca de seu terceiro título mundial. Para isso, precisa vencer a Libertadores da América e se classificar para a competição intercontinental. O sorteio dos grupos da Libertadores será realizado no próximo dia 22.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias