Corinthians compra 40% de Marlone, que deve assinar por quatro anos

Diretoria alvinegra chegou a acerto com a Elenko, empresa detentora dos direitos econômicos do atleta. Reunião com o agente do jogador deve acertar os últimos detalhes

imagem cameraMarlone é o terceiro reforço do Corinthians para esta temporada (Foto: Ale Vianna/Eleven/L!Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/12/2015
15:19
Atualizado em 15/12/2015
15:50
Compartilhar

O Corinthians chegou a um acordo para a compra de 40% dos direitos econômicos do meia-atacante Marlone, de 23 anos, que pertencem ao grupo Elenko, e deve anunciá-lo como reforço nos próximos dias. Uma reunião nesta quarta-feira com Reginaldo Duarte, empresário do atleta, deve sacramentar a transferência.

No encontro, serão discutidos os últimos detalhes do contrato de Marlone, que deve ter duração de quatro temporadas. Depois, a assinatura do vínculo dependerá apenas da realização de exames médicos.

O jogador estava emprestado ao Sport, mas tem seus direitos vinculados ao Penapolense, clube do interior de São Paulo, utilizado pela Elenko para registrar alguns de seus atletas - a empresa seguirá com 60% dos direitos de Marlone. O grupo tem como um de seus sócios Fernando Garcia, que é conselheiro do Timão e tem ótima relação com a cúpula corintiana.

Fernando Garcia também é empresário do atacante André, outro que está na mira do Alvinegro. Ele disputou o último Brasileirão pelo Sport, mas pertence ao Atlético-MG, que pede uma compensação financeira para liberá-lo. Como o centroavante tem contrato apenas até o meio de 2016, a diretoria corintiana deseja contratá-lo sem custos.

Revelado pelo Vasco, Marlone teve passagens com pouco brilho por Cruzeiro e Fluminense antes de ser emprestado ao Sport, clube no qual teve bom desempenho neste ano.

Este será o terceiro reforço do Corinthians para a temporada. Antes dele, o Timão já havia adquirido dois jogadores do Bragantino, o meia-atacante Alan Mineiro, de 28 anos, e o goleiro Douglas, de 26. O arqueiro, porém, não deve ser aproveitado.

Siga o Lance! no Google News