A negociação da renovação contratual de Ralf com o Corinthians parece ter ganhado mais um capítulo. Em entrevista à "ESPN", nesta segunda-feira, o diretor-adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, deu sinal de que o clube aceitou oferecer um novo vínculo com mais de um ano de duração.
– Conversamos há um mês com Ralf, depois chegou empresário, jogos, um mês sem voltar a conversar... Na semana passada, conversamos e evoluiu. E vamos aguardar no próximo dia. Abrimos mão de um ano, faltam detalhes a ver nos próximos dias, estamos confiantes e está perto de fechar – afirmou o dirigente.
Com 31 anos, Ralf iniciou as negociações pedindo um novo contrato de pelo menos dois anos de duração. O Corinthians, em princípio, havia recusado a ideia. O volante, então, chegou a abrir mão da questão temporal desde que recebesse aumento salarial ou bonificação. Na última reunião entre as partes, na terça-feira passada, a negociação não foi encerrada.
No Corinthians desde 2010, Ralf soma 349 jogos, oito gols e cinco títulos no clube (Brasileirão de 2011, Libertadores de 2012, Mundial de Clubes de 2012, Paulistão de 2013 e Recopa Sul-Americana de 2013). Atualmente, o volante é titular de Tite na campanha que está próxima de garantir o hexa nacional.