O empresário André Luiz Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, será o candidato à presidência do Corinthians pela situação. Ele foi o nome escolhido pelo grupo Renovação e Transparência, que comanda o clube desde 2007.
+ Renato Augusto na lista! Veja 50 jogadores que podem assinar pré-contrato neste sábado
Conselheiro vitalício do Timão, André concorrerá ao pleito contra Augusto Melo, único candidato, até o momento, da oposição.
Mesmo não sendo unanimidade nos grupos de situação, André Negão tem como principal aliado o ex-presidente Andrés Sanchez. Ele foi o diretor administrativo no segundo mandato de Andrés e vice-presidente na gestão de Roberto de Andrade.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Antes de se tornar um dos mais influentes cartolas do Timão, ele sobreviveu a sete tiros, em uma suposta tentativa de assalto, que o fez ficar 20 dias internado. André também já assumiu publicamente ter sido bicheiro.
- Eu escrevia jogo do bicho, fui cambista, fui bicheiro mesmo. Faz muito tempo, não me envergonho - contou à Folha de São Paulo, em 2011.
Durante a Operação Lava-Jato, André Negão foi levado em condução coercitiva pela Polícia Federal para depor sobre as supostas propinas de R$ 500 mil da construtora Odebrecht em razão das obras da Neo Química Arena, mas acabou sendo detido por porte ilegal de arma. No mesmo dia, ele pagou R$ 5 mil de fiança e foi liberado.
+ Timão se afasta do Z4? Veja tabela e simule os jogos do Brasileirão
Nos últimos anos, André tentou se dedicar à política sendo secretário parlamentar de Andrés Sanchez, mas não conseguiu se eleger vereador por duas eleições seguidas. Agora, ele quer se tornar o primeiro presidente negro do Corinthians.