Conheça Ryan Gustavo, volante da base do Corinthians que gerou confusão contra o Universitario

Desde os oito anos na base do Timão, Ryan Gustavo superou problemas de altura e fez o gol da vitória do Corinthians sobre o Universitario, pela Sul-Americana

imagem cameraRyan tirou a camisa após seu primeiro gol no profissional do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/07/2023
17:20
Compartilhar

Ryan Gustavo viveu uma noite inesquecível na última quarta-feira (18). O volante de 20 anos entrou nos minutos finais contra o Universitario, fez o gol da classificação do Corinthians às oitavas de final da Sul-Americana e foi o pivô da confusão generalizada no estádio Monumental de Lima ao comemorar tirando e mostrando sua camisa para a torcida peruana.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Com apenas 21 minutos em campo em sua carreira profissional, o volante marcou seu primeiro gol em apenas seu segundo jogo com Vanderlei Luxemburgo. Como foi suspenso por levar dois cartões amarelos, o garoto será desfalque na partida de ida contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, pelas oitavas de final da Sul-Americana.

Ryan Gustavo está no Corinthians desde os oito anos e passou por todas as categorias de base corintiana, desde o Sub-11 até o profissional. Com 1,73m, o garoto superou problemas de altura para ser um dos destaques do Sub-20 na última temporada.

Ryan foi expulso após o gol contra o Universitario (Foto: ERNESTO BENAVIDES / AFP)

- O começo foi difícil. Dos meus 9 anos até os 14, foi um momento muito difícil aqui no clube, porque eu era pequenininho, não tinha força, os treinadores não me davam muita oportunidade - disse Ryan, em entrevista ao site Central do Timão, em 2022.

Sua primeira convocação para um jogo do time profissional veio em 2023, com o técnico Fernando Lázaro, para o duelo contra o Bragantino, pelo Paulistão. Contudo, Ryan não foi utilizado.

+ Veja tabela com os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana

O jovem seguiu no Sub-20 até a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que passou a dar mais espaço a jogadores do Terrão. Eliminado na fase de grupos da Libertadores e perto da zona do rebaixamento, o Timão decidiu ir com um time alternativo para o último jogo da Libertadores e nos playoffs da Sul-Americana. Assim, Ryan foi convocado e fez sua estreia pelo profissional ao entrar no segundo tempo da vitória sobre o Liverpool-URU, jogando por 15 minutos.

A Cria do Terrão assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians em 2021, e o contrato é válido até 30 de junho de 2024.

Siga o Lance! no Google News