Conmebol divulga áudio do VAR em lance polêmico de Corinthians x Estudiantes

Corinthianos reclamam pênalti não marcado no primeiro tempo

imagem cameraCorinthians e Estudiantes se enfrentaram pela Sul-Americana (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Gazeta Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/08/2023
09:42
Compartilhar

A Conmebol divulgou na madrugada desta quarta-feira (23) o áudio do VAR em lance polêmico na partida entre Corinthians e Estudiantes, pela Copa Sul-Americana. Trata-se de um possível toque de mão ilegal de Luciano Lollo, zagueiro do time argentino, dentro da área, aos 21' do primeiro tempo. A decisão de campo foi de não infração, confirmada pelo árbitro de vídeo após checagem.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

No áudio divulgado, tanto o árbitro de campo quanto o VAR afirmam ter visto o toque de mão, no entanto, a ação do defensor teria sido um movimento natural. Ainda segundo a decisão, a proximidade e a velocidade nas quais a bola desvia em Maycon, do Corinthians, justificam o pênalti não marcado.

+ ANÁLISE: Corinthians domina, mas perde chance de ‘passar de ano’ contra o Estudiantes

Confira abaixo o diálogo (traduzido) entre o árbitro Jesús Valenzuela e o VAR Ángelo Hermosilla e o vídeo divulgado pela Conmebol.

VAR: Possível mão do defensor.

Árbitro: Sim, pega na mão, mas é um situação em que chega de maneira imprevista e primeiro parece que pega na perna e depois na mão.

VAR: Pega na mão, perfeito.

Árbitro: Sim, pega, mas é uma reação.

VAR: Para mim, é uma ação, vem desviada de uma distância curta. É uma bola surpresa que bate na mão. Há uma ação de reflexo que chega de maneira surpresa à mão dele. Jesús, tudo checado, é o que você relatou.

+ Veja tabela com datas e horários das quartas de final da Sul-Americana

No vídeo, ainda, a entidade reafirma que a decisão foi correta. Logo no início, há uma nova análise, posterior ao jogo, que confirma as de campo e do árbitro de vídeo, considerando um lance acertado. O Corinthians venceu a partida por 1 a 0, com gol de Gil, e terá vantagem do empate no jogo de volta, na Argentina, na próxima terça-feira (29).

Siga o Lance! no Google News