Contestado, Mantuan recebe apoio no Timão antes de sua estreia na Liberta

Reserva imediato de Fagner, lesionado, jovem de 20 anos fará seu primeiro jogo pela Libertadores da América nesta quarta-feira, contra o Independiente (ARG), na Arena

imagem cameraDaniel Augusto Jr
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 01/05/2018
20:44
Atualizado em 02/05/2018
07:00
Compartilhar

Responsável por substituir Fagner, lesionado, Mantuan fará seu primeiro jogo pela Libertadores da América nesta quarta-feira, contra o Independiente (ARG). O jovem de 20 anos tem apenas oito partidas pelo profissional do Timão.

Volante de origem, Mantuan tem sido lapidado desde o começo da temporada para ser o substituto imediato na lateral direita. Léo Príncipe foi liberado pelo Timão para procurar outro clube e não foi inscrito no Paulistão nem na Libertadores, mas segue a rotina de treinos com os companheiros no CT Joaquim Grava.

Mantuan fará apenas seu nono jogo pelo Corinthians e já recebeu críticas de parte da torcida em seu perfil no Instagram. Isso porque na partida contra o Atlético-MG, no último domingo, ele preferiu tentar proteger e foi "atropelado" por Róger Guedes, que marcou o gol da vitória aos 41 minutos do primeiro tempo.

Outra atuação contestada foi contra o São Paulo, na ida da semifinal do Paulistão, quando Mantuan errou na saída de bola no lance que originou o gol do rival. Esses erros, porém, são vistos com naturalidade pelo técnico Fábio Carille, que passou confiança a seu pupilo.

- O substituto natural do Fagner é Mantuan, e ele tem que jogar, senão nunca vamos criar o jogador. Vão existir erros. Se queremos trabalhar com formação, temos que lidar com isso - disse Carille, após a partida do último domingo.

Mantuan também recebeu apoio do volante Gabriel, que lembrou o histórico do jovem no clube.

- O Mantuan foi um vencedor aqui, sabe o que é o Corinthians, foi campeão da Copinha (2017) sendo o capitão, ele faz tudo o que tem de fazer. Está jogando por merecimento, não porque tem a história. Ele merece estar ali. São lances pontuais que acontecem com todo mundo. Contra o Atlético-MG, na minha opinião foi falta nele no lance do gol. Isso faz parte do jogo, vida que segue. Ele tem o total apoio da equipe e da comissão. Apesar de jovem, já é bastante rodado, tem muitos anos de Corinthians, tenho certeza de que vai fazer um grande jogo - analisou Gabriel.

Após receber apoio da comissão técnica e do elenco, Mantuan se prepara para seu primeiro jogo pela Libertadores. Vai segurar a bronca?

Siga o Lance! no Google News