Contra o Bragantino, Corinthians defende invencibilidade com Carille
Timão inicia neste domingo no Pacaembu o mata-mata do Paulista. Treinador nunca perdeu um jogo eliminatório desde que assumiu o comando no ano passado
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians inicia neste domingo às 16 contra o Bragantino no Pacaembu o mata-mata do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Fábio Carille defende o título da competição e também um retrospecto invejável do comandante neste tipo de disputa. Treinador do Timão desde o início do ano passado, Carille nunca perdeu um jogo eliminatório.
Além do título paulista conquistado sobre a Ponte Preta, o Corinthians disputou Copa do Brasil e Copa Sul-Americanal.no ano passado. Foi eliminado das duas sem uma derrota sequer. Carille disputou 18 jogos eliminatórios pelo Timão, obtendo oito vitórias e dez empates.
Tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Sul-Americana, a queda veio nas oitavas de final. Na Copa do Brasil, derrota nos pênaltis na Arena após dois empates por 1 a 1 contra o Internacional. Já na Sul-Americana, pelo critério de gol marcado fora de casa, após empatar com o Racing (ARG) em 1 a 1 na Arena e 0 a 0, em Buenos Aires.
O primeiro jogo de mata-mata de Carille pelo Corinthians foi nas quartas de final do Paulista. O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Botafogo em Ribeirão Preto. A classificação veio com vitória por 1 a 0 na Arena. Nos confrontos de destaque, conta-se o triunfo sobre o São Paulo na semifinal do Estadual com vitória no Morumbi e sobre a tradicional Universidad do Chile na estreia na Sul-Americana, com vitória em casa (2 a 0) e fora (2 a 1).
O retrospecto do atual campeão brasileiro é de respeito, mas o treinador sabe que não pode dar sopa para o azar nesse tipo de confronto. Recentemente, Carille disse que uma de suas principais metas neste momento era manter a concentração da equipe alta mesmo em jogos contra equipes menos tradicionais. Vale lembrar que o Corinthians chegou a ficar por um pênalti de ser eliminado pelo modesto Brusque-SC na segunda rodada da Copa do Brasil. Existe a certeza de que a queda naquele momento poderia ser trágica para a sequência do treinador no clube, que viria a se firmar com dois títulos.
Confira os confrontos de Carille em mata-mata com o Corinthians
Campeonato Paulista
Botafogo 0x0 Corinthians
Corinthians 1x0 Botafogo
São Paulo 0x2 Corinthians
Corinthians 1x1 São Paulo
Ponte Preta 0x3 Corinthians
Corinthians 1x1 Ponte Preta
Copa do Brasil
Caldense 0x1 Corinthians
Brusque 0x0 Corinthians (Vitória nos pênaltis)
Luverdense 0x2 Corinthians
Corinthians 1x1 Luverdense
Internacional 1x1 Corinthians
Corinthians 1x1 Internacional (Derrota nos pênaltis)
Relacionadas
Copa Sul-Americana
Corinthians 2x0 Universidad do Chile
Universidad do Chile 1x2 Corinthians
Patriotas 1x1 Corinthians
Corinthians 2x0 Patriotas
Corinthians 1x1 Racing
Racing 0x0 Corinthians
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias