Félix Torres, enfim, foi anunciado oficialmente pelo Corinthians. O zagueiro equatoriano, que chega à equipe paulista após extensa novela, concedeu entrevista coletiva neste sábado (20), no Parque São Jorge, sede social do clube.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Além da experiência no continente americano, Torres tem bagagem com a seleção do Equador: o jogador atuou nas três partidas disputadas pela equipe na Copa do Mundo de 2022 e foi titular nos seis jogos das Eliminatórias no ano seguinte. Com bagagem internacional, o atleta comentou sobre como a rodagem pode ajudar na adaptação ao Timão.
- Creio que trago a experiência, a capacidade que tenho para jogar. Tomo esse desafio com muita responsabilidade pela minha capacidade. Tenho que demonstrar isso a cada dia e a cada momento - afirmou.
Na sequência, Félix disse estar preparado para estrear pelo Corinthians, mas deixou a decisão nas mãos do técnico Mano Menezes.
- Existe a possibilidade (de estrear), sim. Estou disposto. Treinei com os companheiros, estou trabalhando e concentrado. A decisão é do professor. Se tiver que jogar amanhã, jogarei com muita responsabilidade e com sacrifício - disse o equatoriano.
Questionado sobre suas inspirações no futebol, o equatoriano revelou se identificar com Sérgio Ramos. Assim como o zagueiro espanhol, Torres também é acostumado a balançar as redes. Nesta temporada, pelo Santos Laguna, o jogador marcou cinco gols em 18 partidas.
- Eu me identifico muito com Sérgio Ramos, um jogador muito forte, com uma carreira excelente e que marca gols. Tenho um ponto forte que é anotar gols. Eu estou acostumado a ir ao ataque. Gosto primeiro de defender bem para depois marcar gols, claro - revelou Félix Torres.
Caso seja escolhido para iniciar entre os titulares, Torres deve ocupar a vaga de Lucas Veríssimo, que esteve ausente da atividade aberta neste sábado e virou dúvida para o primeiro compromisso do Paulistão.
O Corinthians estreia na temporada neste domingo (21), contra o Guarani, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.