Foram apenas seis gols sofridos em sete partidas até o momento na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Caso a boa fase do setor defensivo se mantenha e o Corinthians não sofra gols nesta quarta-feira, contra o Batatais, o décimo título da Copinha se tornará uma realidade próxima. São dois os responsáveis por tentarem manter a fortaleza do Timão intacta no Pacaembu: Thiago e Vinicius Del'Amore. Apesar dos 19 e 20 anos, respectivamente, os dois jogadores já têm longas trajetórias no futebol. E respeitáveis barbas no rosto.
Thiago é jogador do Corinthians desde abril do ano passado, quando teve 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube por R$ 300 mil. Formado pelo PSTC-PR, ele já havia disputado a Copa São Paulo pelo Desportivo Brasil no ano passado e pelo Atlético-PR em 2015. Ele disputa, portanto, sua terceira edição de Copa São Paulo no último ano em categorias de base.
- Ter sido dispensado do Atlético-PR e atuado pelo Desportivo Brasil, que é um clube-empresa, sem torcida, foi uma lição de maturidade para o Thiago. E ele está colocando esse aprendizado em prática no Corinthians, outra camisa pesada. Todo esse processo deixa o jogador mais preparado para os grandes desafios, e a Copa São Paulo é um deles - diz Alexis Malavolta, representante do zagueiro corintiano.
Vinicius Del'Amore tem trajetória parecida, de rodagem por diversos clubes. Ao contrário do parceiro de zaga, entretanto, ele nunca atuou fora de São Paulo. Pelo menos da cidade... O zagueiro começou a carreira no próprio Corinthians, em 2008, mas permaneceu só até a temporada seguinte, quando foi dispensado. Na sequência, passou pela União Barbarense (2010), Desportivo Brasil (2011) e o Palmeiras, durante três anos. Ele chegou a ser campeão paulista sub-15 pelo Verdão, mas também não teve sequência nas categorias superiores.
Em 2015, o jogador nascido em São Bernardo do Campo acertou o retorno ao Corinthians. Ele disputou a Copa São Paulo de Juniores do ano passado como parceiro de zaga de Léo Santos, que foi promovido ao profissional. No fim do ano, Vinicius Del'Amore foi até relacionado para uma partida contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
Experientes e barbados, os dois zagueiros são a esperança do Corinthians nesta quarta-feira, às 16h, contra o Batatais. O título seria o décimo do clube na história da competição.