Encostado no banco de reservas do Corinthians, o volante Araos foi emprestado para a Ponte Preta até o fim desta temporada. O acerto foi costurado nas primeiras horas desta quarta-feira e foi divulgado pela Macaca. O meio-campista viaja para Campinas ainda nesta semana para assinar contrato com a equipe do interior paulista.
Maior investimento do Corinthians na última temporada, Araos custou mais de R$ 15 milhões aos cofres do clube do Parque São Jorge, mas não conseguiu render com a camisa do Timão. No ano passado, foram 19 jogos oficiais pelo Alvinegro e nem um gol sequer.
Nesta temporada, Araos teve um rendimento pior ainda. O chileno entrou em campo apenas duas vezes em jogos oficiais. Seu último jogo foi no dia 10 de fevereiro, contra o Novorizontino, ainda pela fase de classificação do Campeonato Paulista.
Mesmo encostado no Corinthians, o meio-campista recebeu sondagens de equipes da Série A, mas seu staff optou pela permanência no clube do Parque São Jorge. No meio da temporada, Araos disputou o Torneio de Toulon, na França, com a seleção chilena sub-23 e teve desempenho elogiado. No retorno ao Timão, seguiu sem ser aproveitado.
Desmotivado e sem esperança de ser utilizado pelo técnico Fábio Carille, Araos aceitou a oferta da Ponte Preta e acertou sua permanência no clube de Campinas até o fim da Série B deste ano. O seu contrato com o Corinthians vai até o dia 31 de julho de 2023.
TABELA
>Confira a classificação completa da Série A do Campeonato Brasileiro