O Corinthians acertou o empréstimo do volante Marciel ao Água Santa para a disputa do Campeonato Paulista 2020. O meio-campista não terá espaço no elenco comandado por Tiago Nunes na próxima temporada e foi cedido ao clube do ABC Paulista. A assinatura do contrato e o anúncio da transferência acontece nos próximos dias.
Destaque da Copinha de 2015, Marciel foi efetivado ao time profissional pelo técnico Tite naquela mesma temporada e foi utilizado em alguns jogos da campanha do hexacampeonato brasileiro. Nos anos seguintes, o jogador caiu de rendimento, enfrentou problemas pessoais e acabou fora dos planos do Alvinegro. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte.
Daí em diante, Marciel passou pela Ponte Preta, Oeste e Vitória sem ter conseguido se firmar em nenhum destes clubes, mesmo disputando competições de nível inferior ao seu ano de estreia como profissional.
Nesta temporada, o volante da base do Timão fez apenas sete partidas na Série B do Brasileirão. Seu último jogo como profissional foi no dia 17 de setembro, quando defendeu o Vitória o triunfo, por 2 a 0, diante do São Bento. Ao longo de todo o ano de 2019, Marciel teve apenas 801 minutos em campo.
O jogador tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim do ano que vem. Sua passagem pelo Água será uma de suas últimas oportunidades de demonstrar trabalho e tentar cavar uma vaga no CT Joaquim Grava.